image
Mel Lisboa foi a protagonista na minissérie ‘Presença de Anita’, em 2001 — Foto: Roberto Steinberger/Globo

A minissérie ‘Presença de Anita’ estreou nesta segunda (21) no Globoplay, pelo projeto Resgate. Livremente inspirada na obra homônima de Mário Donato, a minissérie tem autoria de Manoel Carlos e é protagonizada por Mel Lisboa, José Mayer e Helena Ranaldi.

Exibida originalmente em 2001, a trama começa quando Lúcia Helena (Helena Ranaldi) e Fernando (José Mayer), enfrentando uma crise no casamento, viajam com a família para o interior de São Paulo para as festas de fim de ano. Mas os planos mudam com a chegada de uma jovem sedutora e enigmática à cidade, Anita (Mel Lisboa), que transforma a vida e a rotina dos moradores da pacata Florença.

Um deles é o tímido Zezinho, personagem marcante da carreira de Leonardo Miggiorin. Quem também se encanta por Anita é Fernando. O escritor acredita ter encontrado a grande inspiração que lhe faltava para começar seu novo romance. Enquanto isso, Lúcia Helena tenta de tudo para salvar a relação.

Além da minissérie, a partir do dia 28, o Globoplay trará mais novidades. ‘Fera Ferida’ chega ao catálogo pelo projeto Resgate. Com autoria de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a obra de 1993 aborda vingança e cobiça, baseada no universo ficcional de Lima Barreto.

Ao longo de julho também, outros dois clássicos da dramaturgia brasileira passaram a integrar o acervo do Globoplay. Sucesso dos anos 1990, ‘Torre de Babel’ é um dos títulos do mês pelo projeto Originalidade, com a publicação da trama em formato original. Com elenco formado por nomes como Tony Ramos, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Adriana Esteves, Natália do Vale, Claudia Jimenez, Marcos Palmeira, Christiane Torloni e Claudia Raia, a novela fisgou o público com uma trama policial cheia de mistérios ambientada em São Paulo. Foi escrita por Silvio de Abreu, com colaboração de Bosco Brasil e Alcides Nogueira.