
A construção do novo Terminal Metropolitano de Londrina está oficialmente em andamento. O edital de licitação foi publicado nesta segunda-feira (21), com valor inicial de R$ 43,8 milhões e previsão de abertura das propostas para o dia 15 de outubro. A empresa vencedora será escolhida pelo critério de menor preço.
O terminal terá uma estrutura moderna. O projeto inclui três plataformas com cinco baias cada, áreas cobertas, lanchonetes, lojas, bicicletário, quadras esportivas, playground, academia ao ar livre e até placas solares para geração de energia limpa.
A obra também prevê uma passarela elevada conectando o novo terminal ao terminal urbano da cidade, passando sobre a Avenida Leste-Oeste. O espaço vai atender linhas intermunicipais de Londrina para Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Sertanópolis, Assaí, São Sebastião da Amoreira e Bela Vista do Paraíso.
Serão mais de 9 mil m² de área construída em um terreno de 12 mil m². O prazo de execução da obra será de 22 meses após a assinatura da ordem de serviço.
O espaço vai oferecer toda a estrutura necessária aos passageiros que fazem diariamente o trajeto das cidades do entorno para Londrina, com áreas de espera cobertos e confortáveis. O projeto ainda conta com uma área para exposições culturais, que poderá ser usada para eventos comunitários.