Franklin de Freitas/arquivo Bem Paraná

O sábado foi de temperaturas altas em todo o Paraná. Segundo o Instituto Simepar, em Curitiba a temperatura bateu os 31,6° C, uma das mais altas do ano, mas calor mesmo fez no interior do Estado. Em Capanema, Sudoeste do Estado, por exemplo, os termômetros marcaram 40,7° C.

Em Baixo Iguaçu, no Oeste, o Simepar registrou 40ºC. Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, Campo Mourão, Londrina, Maringá, no Norte e Noroeste, bateram os 36ºC. Já Cambará, Cianorte, Umuarama, Assis Chateaubriand, tiveram máxima de 37ºC. Enquanto Paranavaí, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Toledo, Salto Caxias e Planalto bateram os 38ºC e Palotina, 39ºC.

De acordo como Simepar, o domingo (27) vai ser de calor também em todo o Estado ainda sob influência de uma massa de ar seco e quente. A diferença é que em algumas cidades, como Curitiba, o tempo estará mais encoberto. Na capital, a máxima deve ser de 32 graus e a mínima,16 graus. Na segund (28), pode chover em Curitiba. Em Maringá, a temperatura pode bater o 36 graus neste domingo.