
O Paraná enfrenta o Vitória neste sábado (29), às 16h30, em Salvador, pela 6ª rodada da Série B. A partida confronta duas equipes que, nesta semana, acabaram eliminadas da Copa do Brasil mesmo jogando em casa.
Na quarta-feira (26), o Paraná precisava vencer o Botafogo, mas perdeu por 2 a 1, dentro da Vila Capanema. O Vitória, por sua vez, acabou eliminado ao perder para o Ceará por 4 a 3, no Barradão – palco do jogo deste sábado.
A derrota do Paraná para o Botafogo, porém, foi a única desde que o time estreou na Série B. Nesta competição, o time soma cinco partidas, com três vitórias e dois empates. Com 11 pontos, a equipe paranaense era líder até o começo da rodada, mas o Cuiabá foi a 13 pontos ao derrotar a Chapecoense por 2 a 1, na noite desta sexta (28). O Vitória tem 7 pontos.
A eliminação na Copa do Brasil não preocupa o técnico Allan Aal – não mais do fato de o jogo deste sábado ser o terceiro em seis dias. “A sequência de jogos é grande”, disse ele. “Não tem como poupar jogador pensando em outra competição. Se tiver que poupar, é por necessidades. Nessa sequência de jogos, o trabalho tem sido muito bem feito”, disse o treinador, que cita o Flamengo como exemplo. “O Flamengo do ano passado não fez mudanças radicais de uma partida para outra, a não ser uma ou outra situação pontual na questão física”.
Assim, a tendência é que o técnico Allan Aal mantenha a base dos jogos anteriores. Em relação à última partida, a única mudança deve ser a troca de Juninho por Jean Victor na lateral-esquerda – isso porque Jean Victor não podia atuar pela Copa do Brasil, por já ter defendido o Boavista-RJ.
VITÓRIA x PARANÁ
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, Maurício Ramos, Gabriel Furtado e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Léo Ceará e Matheusinho. Técnico: Bruno Pivetti
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Gabriel Pires, Renan Bressan e Andrey; Bruno Gomes; Técnico: Allan Aal
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Local: Estádio Barradão, em Salvador, sábado, às 16h30