Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Jean Victor

O Paraná Clube tem um desfalque de peso para o jogo de quarta-feira (dia 26) às 19 horas, contra o Botafogo, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Jean Victor, 26 anos, já atuou nessa edição da competição por outra equipe (o Boavista-RJ) e, por isso, não pode defender o time paranaense. A vaga dele deve ficar com Juninho ou Hurtado.

Jean é o melhor jogador do Paraná Clube no ranking da Série B 2020 do site Sofascore, com nota média 7,42, seguido pelo volante Jhony Douglas (7,36) e pelo meia Renan Bressan (7,26).

Nesse mesmo ranking, Jean também é o melhor lateral-esquerdo entre os 20 clubes da Série B. No geral, ele é o 11º melhor da competição — o líder geral é o meia Rafael Gava (Cuiabá), com nota média 7,68.

Em cinco jogos, Jean soma duas assistências. Ele é o jogador com mais cruzamentos certos da equipe (1,4 por jogo) e o terceiro com mais passes decisivos (com 1,2 por jogo). Ele divide a responsabilidade das bolas paradas (faltas e escanteios) com o meia Renan Bressan.

O campeonato estadual foi igualmente positivo para Jean. Defendendo o Boavista, ele foi o melhor lateral-esquerdo da competição, eleito pelos técnicos do Campeonato Carioca. Clique aqui para saber mais.

“O Jean tem uma qualidade técnica de passe, cruzamento e de bola parada que nos ajuda muito. Ele já jogou como extremo, meio-campo, e deu um equilíbrio maior dentro do elenco”, disse o técnico Allan Aal, no último domingo, após o empate com o Operário. “Caso a gente inicie com ele, o Juninho é um jogador de velocidade e recompõe bem a marcação. Ele fez dois bons Paratibas, principalmente no Couto Pereira. Temos a possibilidade também do Hurtado e já temos essa ‘dor de cabeça’ para escolher a equipe que inicia contra o Botafogo. Vamos pensar em uma estratégia boa para enfrentar o Botafogo”, declarou o treinador.

Além de Jean, o Paraná não tem outros desfalques para enfrentar o Botafogo. Com isso, a provável escalação é Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho (Hurtado); Jhony Douglas e Higor Meritão; Gabriel Pires, Renan Bressan e Andrey; Bruno Gomes.