
O Paraná Clube defende a liderança da Série B na partida desta terça-feira (dia 18) às 21h30, em Campinas, contra o Guarani, 13º colocado. O time do técnico Allan Aal vai encontrar em campo uma verdadeira ‘legião’ de velhos conhecidos do futebol paranaense.
São dez jogadores com passagens por Paraná Clube, Coritiba e Athletico:
– Abner Felipe, lateral-esquerdo, 24 anos, revelado pelo Coritiba e emprestado pelo Athletico
– Alemão, centroavante, 31 anos, 7 gols em 27 jogos pelo Paraná em 2017
– Cristovam, lateral-direito, 30 anos, 34 jogos pelo Paraná em 2017
– Deivid, volante, 31 anos, defendeu o Athletico de 2010 a 2018
– Elias Carioca, ponta, 20 anos, emprestado pelo Athletico
– Gabriel, goleiro, 21 anos, emprestado pelo Athletico
– Giovanny, ponta/meia-atacante, 22 anos, ex-Athletico e seleção sub-20
– Pablo, lateral/ponta, 27 anos, jogou a Série B de 2018 pelo Coritiba
– Romércio, zagueiro, 23 anos, emprestado pelo Coritiba
– Walber, zagueiro, 23 anos, emprestado pelo Athletico
Além desses dez ex-Trio de Ferro, outros três velhos conhecidos passaram pelo clube em 2020: o zagueiro Leandro Almeida (33 anos, ex-Coritiba, Paraná e Londrina), o lateral/volante Ricardinho (31 anos, ex-Paraná e Rio Branco) e o meia Bady (31 anos, ex-Athletico).
ESCALAÇÃO DO PARANÁ
O técnico Allan Aal pode repetir a escalação da vitória sobre o Juventude. Uma possibilidade, porém, é o centroavante Bruno Gomes ganhar a posição de Raphael Alemão no ataque.
Uma das novidades será no banco de reservas. Com a volta de Gustavo Mosquito para o Corinthians, o ponta Lucas Sene, 20 anos, revelação da base, ganha espaço no elenco. Ele atuou pela equipe sub-23 em sete rodadas do Brasileirão de Aspirantes de 2019. Em 2020, jogou cinco partidas pelo sub-20 na Copa São Paulo de Juniores.
ESCALAÇÃO DO GUARANI
O Guarani não terá seu artilheiro em 2020, o atacante Júnior Todinho, que cumpre suspensão por cartão vermelho. Ele soma sete gols e uma assistência em 17 jogos na temporada. Outro desfalque é o volante Lucas Abreu.
Cristovam e Igor Henrique voltaram a treinar após período de isolamento por Covid e lutam por espaço na equipe.
MÁ FASE
O Guarani terminou o Paulistão com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Caiu na primeira fase e, em seguida, disputou o Troféu do Interior. Perdeu na final, para o Bragantino.
Depois da pausa provocada pela pandemia, o Guarani somou duas vitórias (sobre Botafogo-SP e Inter de Limeira), um empate e cinco derrotas.
BOA FASE
O Paraná não fez um bom Campeonato Paranaense, terminando com três vitórias, quatro empates e seis derrotas — caiu nas quartas de final, eliminado pelo Coritiba. Com a chegada de reforços para a Série B, porém, o time engatou uma boa fase, com duas vitórias e um empate, liderando a competição.
GUARANI x PARANÁ
Guarani: Jefferson Paulino, Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person, Lucas Crispim e Giovanny; Waguininho e Rafael Costa. Técnico: Thiago Carpini
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires, Andrey e Raphael Alemão (Bruno Gomes). Técnico: Allan Aal
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Local: Brinco de Ouro, em Campinas, terça-feira às 21h30