A partida do Atlético Mineiro contra o Patrocinense, quarta-feira, foi importante para Keno. Sem atuar desde 14 de março, o ponta fez a sua estreia pela equipe alvinegra na goleada por 4 a 0, no Mineirão, e deu uma assistência. Nesta quinta, em entrevista, reconheceu a falta de ritmo, mas avaliou que a sua evolução foi gradual. No dia anterior, atuou por 60 minutos.

“Sobre a minha estreia, venho há muito tempo parado e estou treinando bastante, foram cinco meses sem jogar, sem treinar também, e venho me readaptando aqui no Brasil depois de dois anos fora. Foi um jogo bom para a gente ir pegando o ritmo. Treinar não é a mesma coisa e jogo para pegar ritmo e me senti bem. Sobre o resultado, foi muito bom para a gente pegar confiança par a semifinal e espero que esses dois jogos contra o América sejam muito bons e a gente possa sair com a classificação”, disse o jogador, que defendeu o Paraná Clube em 2014.

O triunfo levou o Atlético às semifinais do Campeonato Mineiro, fase em que terá pela frente o América. Os times haviam se enfrentado no último domingo, em partida que terminou empatada por 1 a 1. Naquela tarde, cada time dominou um tempo. Keno avalia que a equipe vai precisar apostar nas jogadas pelas pontas para avançar de fase.

“A gente sabe que é uma semifinal e, independente de quem a gente fosse pegar, é jogo muito decisivo. O Lisca fez uma mudança no segundo tempo que travou o nosso time, a gente não conseguia criar um pouco, mas, nesse jogo, vai ser totalmente diferente. São dois jogos, mata-mata, e a gente sabe que é muito importante. Pelos trabalhos que o Sampaoli vem fazendo dentro de campo, a gente vai se dar muito bem nessas jogadas de lado ou por dentro e, na semifinal, a gente vai acertar todas”, afirmou.

O primeiro duelo entre América e Atlético foi agendado para domingo, às 16 horas, no Mineirão. Depois, na quarta-feira, a partir das 21h30, os times se reencontrarão no Independência. Em caso de empate no somatório dos placares dos dois jogos, o América estará classificado à final, pois teve campanha melhor – avançou em segundo, logo à frente da equipe alvinegra.