Reprodução

A forma como as pessoas consomem música mudou. Em 2019, mais de 40 mil faixas foram adicionadas ao Spotify todos os dias. Em meados do ano passado, a própria companhia divulgou que já tinha mais de 50 milhões de faixas disponíveis. De acordo com relatório da Nielsen Music em 2019, o streaming foi responsável por 78% do consumo de música.

Mesmo antes de a pandemia do novo Coronavírus ter forçado a população a se isolar e a aumentar as horas de permanência online, a indústria da música já passava por grandes transformações. Para discutir estes e outros temas, o Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba promoverá na segunda-feira (25/5), às 19h, a live “A Música no Mundo Digital”. O convidado é James Pedroso Pinto, fundador da Jamute Produtora de Áudio.

Nascida em Curitiba, a empresa tem sede, hoje, em São Paulo, operação em Miami e é uma das mais premiadas do mercado, com 54 Leões em Cannes e 21 troféus de Profissionais do Ano da Rede Globo. O bate-papo será transmitido pelo Instagram (@unicuritiba_oficial). O acesso é livre.

TEMAS RELEVANTES

O bate-papo mediado pela comunicadora e professora do Unicuritiba, Maria Rafart, será o quarto episódio da série 70 anos em 7 Conversas. A iniciativa comemora o aniversário do UNICURITIBA e reúne, a cada semana, um especialista para debater temas relevantes como inovação, educação, mundo digital, Brasil, música, futuro e empreendedorismo.

Já participaram da série o engenheiro aeronáutico Ozires Silva, que falou sobre a jornada do empreendedor; o apresentador, ator e escritor Marcelo Tas, em uma abordagem sobre o mundo e o trabalho pós-Covid-19; e mais recentemente o consultor e pesquisador Alexandre Schneider, em um debate sobre os desafios da educação.

SERVIÇO

O quê: 4ª live da série especial 70 Anos em 7 Conversas com James Pedroso Pinto, fundador da Jamute Produtora de Áudio

Quando: Segunda-feira, 25/5, às 19h

Onde: Instagram UNICURITIBA – @unicuritiba_oficial

Quem pode participar: O acesso é livre e toda a comunidade está convidada. Basta seguir o Unicuritiba no Instagram