Reprodução

A Umbro lançou na noite de ontem (13 de abril) uniformes comemorativos de clubes brasileiros, inspirados em países que disputarão a Copa do Mundo. E o Atlético-PR, como é um dos patrocinados pela empresa de material esportivo, também ganhou a sua camisa especial dentro da campanha batizada como Umbro Nations.

Em seu Twitter, o clube anunciou a novidade com a seguinte mensagem: "Furacão, um apelido que entrou para a história do Atlético Paranaense e ganhou a simpatia dos torcedores. Agora é hora de jogar junto com a força de outro furacão, a Espanha, e vestir a nova camisa da @UmbroBrasil".

Os torcedores, porém, não gostaram nada da nova camisa, da cor amarela. Algun internautas chegaram até a questionar se aquilo seria brincadeira, afirmando que era a camisa mais feia da história atleticana e comparando com um pacote de Doritos ou a embalagem do bombom Serenata de Amor.

E neste sábado (14 de abril) o clube se pronunciou sobre o assunto em seu site oficial, garantindo que não utilizará nem comercializará o uniforme.

"Fornecedora oficial dos uniformes do Atlético Paranaense, a Umbro lançou uma coleção de camisas para celebrar grandes nações do futebol mundial, chamado de projeto Nations. 
 
O desenho da camisa atleticana, amarela com detalhes em vermelho, não foi aprovado pelo Clube. Desta forma, o Furacão não utilizará e nem comercializará a camisa lançada nesta última sexta-feira (13)."