RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Fluminense e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (15), em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.


Fiel ao estilo reativo de Mano Menezes, o time celeste vencia por 1 a 0, com gol de Pedro Rocha, até os acréscimos do jogo. João Pedro, no entanto, aproveitou a última bola e deixou tudo igual, dando números finais à partida.


Os mineiros praticamente abdicaram do ataque no duelo e marcaram na única conclusão ao gol de Rodolfo. Já o Fluminense dominou a posse de bola, o que tem sido característico sob o comando de Fernando Diniz, mas foi pouco efetivo diante do gol adversário.


Agora as duas equipes decidirão a vaga nas quartas em confronto no dia 5 de junho, no Mineirão. Qualquer uma das duas se classifica com uma vitória simples. Sem gol qualificado, um novo empate levará a decisão aos pênaltis.


FLUMINENSE


Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ewandro) e Paulo Henrique Ganso; Yony González, Luciano (João Pedro) e Léo Artur (Marcos Paulo). T.: Fernando Diniz


CRUZEIRO


Fábio, Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero; Rodriguinho (Jadson), Pedro Rocha (David), Robinho; Fred (Sassá). T.: Mano Menezes


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (SP)


Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Ines Back (SP)


Cartões amarelos: Ganso e Nino (FLU); Rodriguinho e Romero (CRU)


Gols: Pedro Rocha (CRU), aos 12min, e João Pedro (FLU), aos 48min do 2º tempo