CURITIBA, 26/07/2016 – A guarda compartilhada é considerada a mais equilibrada modalidade de guarda de filhos menores em caso de pais separados e consiste em dividir igualmente entre ambos os genitores as responsabilidades em relação à criança. Embora no Brasil esta seja a regra padrão desde 2014, o tema ainda gera dúvidas. Pensando nisso a Academia de Direito do Centro Europeu vai promover, nesta sexta (29) e sábado (30), o curso jurídico Guarda Compartilhada.

Destinado aos profissionais do segmento e demais interessados no assunto, a atividade abordará aspectos como alienação parental, princípio do melhor interesse da criança, Instituto da Guarda no Brasil, falsas memórias e a diferença entre guarda unilateral e guarda compartilhada. O curso será ministrado pelo advogado especialista Carlos Dipp, professor de direito de família e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

O curso jurídico Guarda Compartilhada será realizado na sexta-feira (29), das 18h45 às 21h30, e no sábado (30), das 8h30 às 12h30, na Sede do Centro Europeu no bairro Cabral (Rua Recife, 81). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br, ou pelo telefone (41) 3339-6669.