SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Como já é tradição, a Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, serviu de palco para a divulgação de novos filmes e seriados. Neste ano, foram lançados os primeiros trailers dos aguardados “Mulher Maravilha” e “Liga da Justiça”, ambos do universo da DC, e novas cenas de “Doutor Estranho”, da Marvel. A feira, que ocorre em San Diego, nos EUA, termina neste domingo (24).

Em “Doutor Estranho”, o protagonista, vivido por Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”), aparece como o neurocirurgião Stephen Strange, que, após um acidente de carro, descobre dimensões alternativas. O longa tem ainda no elenco Rachel McAdams (“Spotlight: Segredos Revelados”), Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”), Tilda Swinton (“Adaptação”) e Mads Mikkelsen (“A Caça). Há cenas em Londres, Nova York, Hong Kong e Catmandu, no Nepal. Cumberbatch, 40, vestindo camiseta e jeans, surgiu descendo do teto do Salão H, onde acontecia o painel sobre o filme, em meio a uma névoa. O diretor Scott Derrickson, que se juntou ao painel ao lado de Ejiofor e Swinton, disse que o filme era “uma curva à esquerda no universo Marvel”, focando na magia, ao invés da tecnologia.

Já a DC revelou mais detalhes de uma de suas grandes apostas, “Liga da Justiça”, que reúne o primeiro time de heróis da editora. A trupe conta com Batman (Ben Affleck, de “Argo”), Mulher Maravilha (Gal Gadot, da franquia “Velozes e Furiosos”), Flash (Ezra Miller, de “As Vantagens de Ser Invisível”), Superman (Henry Cavill), Ciborgue (Ray Fisher, “de Batman vs Superman) e Aquaman (Jason Momoa, de “Conan”). O trailer mostra o personagem de Ben Affleck convocando os outros, para combater um “inimigo que vem de longe”, além de sugerir uma relação pouco amigável entre Batman e Aquaman.

A israelense Gal Gadot também teve destaque com o filme solo da mulher Mulher Maravilha, que tem no elenco Chris Pine (da nova série de longas de “Jornada nas Estrelas) e Robin Wright (“House of Cards”), entre outros. “Ela tem o coração de uma humana e a força de uma deusa”, disse Gadot, visivelmente nervosa, aos fãs na Comic-Con.

“Esquadrão Suicida”, da DC, também ganhou novo trailer, o último antes do lançamento do filme, em 5 de agosto. A produção traz uma espécie de clube dos principais vilões das histórias que passa a trabalhar junto em uma agência governamental secreta. No elenco, estão Jared Leto como o Coringa, e Margot Robbie como Harley Quinn, seu “braço direito”. Também estão escalados Will Smith, Jai Courtney e a modelo Cara Delevigne. “Todo mundo estava em ação -e eu fazia isso usando saltos”, brincou Robbie, comentando as filmagens, que ocorreram no ano passado em Toronto e Chicago.

MAIS MARVEL

O ator Kurt Russell levou a multidão à loucura quando mostrou que estava confirmado como pai de Chris Pratt em “Guardiões da Galáxia – Volume 2”, de James Gunn, que estreará no dia 5 de maio de 2017. Enquanto isso, um trailer revelou pela primeira vez que Sylvester Stallone também estará no elenco da sequência de “Guardiões”. Além disso, houve a surpresa de “Spider-Man: Homecoming”, com cenas do filme que deve ser lançado em 7 de julho do ano que vem, mostrando Peter Parker, interpretado por Tom Holland.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, trouxe ao palco Ryan Coogler, que dirigiu o spin-off de Rocky, “Creed”, no ano passado, e que voltou sua atenção para o mundo ficcional de Wakanda para “Pantera Negra”, previsto para 2018. “A coisa mais legal sobre o mundo de Wakanda é que eles têm um rei, e nós temos um ator incrível fazendo isso”, disse Coogler sobre Chadwick Boseman, que assumiu um papel em “Capitão América: Guerra Civil” neste ano. “Eu estou literalmente vibrando por dentro”, disse Boseman enquanto entrava no palco pela primeira vez na Comic-Con.

O Salão H foi transformado em um “mockumentary” pelo diretor de “Thor: Ragnarok”, Taika Waititi, no estilo de sua paródia de vampiros, “What We Do in the Shadows”. A multidão aplaudia enquanto Chris Hemsworth era mostrado com um companheiro nerd que o ajudava a enviar e-mails de pacificação para o Capitão América e para o Homem de Ferro durante a disputa de “Guerra Civil”. Enquanto isso, a vencedora do Oscar Brie Larson (“O Quarto de Jack”) era ovacionada quando foi confirmada para o papel principal em “Capitão Marvel”, com lançamento previsto para 2019.