Caiu como uma bomba aqui no Paraná a última pesquisa de intenção de votos para a sucessão do Presidente Lula. Todos esperavam que a candidata de Lula fosse continuar sua subida nas pesquisas. Mas ao contrário, nas duas últimas ela estacionou e a tendência de queda é evidente. Pior que isso, para a pré-candidata petista, um nome aparece com tendência imensa de crescimento: Ciro Gomes. Antes tido como possível candidato ao Governo de São Paulo agora suas afirmações são de um candidatíssimo ao Palácio Alvorada. Prova disso foi a entrevista dada aos jornalistas Boris Casoy e Fernando Mitre domingo passado no programa da Tv Bandeirantes Canal Livre. Gomes demonstrou toda a vontade de concorrer ao pleito. Sem meias palavras foi incisivo em criticas ao Governo Lula mas deixou aberto uma possibilidade de receber o apoio do PT. Pode? Tanto pode que afirmou.
Bomba (II)
Com a aparição do nome de Ciro Gomes no cenário nacional os partidos aqui no Estado têm uma nova opção. O PMDB, através do Deputado Nereu Moura, abriu a possibilidade de sua sigla caminhar com o PSB de Gomes. A opinião de Moura é importante devido à proximidade que o parlamentar paranaense mantém com o Governador Roberto Requião. Como o Governador já demonstrou que não pretende uma aproximação com o PDT de Osmar Dias, que vem namorando sério com o PT, Ciro começa a ser uma alternativa bem viável ao PMDB. Antes do nome de Ciro entrar na disputa as opções para a presidência eram apenas de Dilma Rousseff e José Serra. Agora existe a chamada terceira via. Resta-nos, mais uma vez, a espera.
Em Hollywood
Aécio Neves janta com o governador Arnold Schwarzenegger na semana que vem em Los Angeles. No menu, meio ambiente.
Frase da semana
“O problema é que não sou muito partidário.”
(do Senador Flavio Arns sobre sua indecisão em escolher um partido para filiação)
Sobe
O Vereador Mario Celso tomou a frente na responsabilidade de toda infra estrutura para Curitiba ser uma das sedes da Copa de 2014. Ele é o representante de nossa cidade em todas as reuniões sobre o assunto. Pelo seu desempenho já recebeu diversos elogios do Comitê Organizador.
Desce
A gripe H1N1 não estampa mais as capas de jornais.