Uma cliente se hospedou com o namorado em uma pousada em Monte Verde (MG). Ela diz ter tido alguns problemas e, por causa disso, publicou uma crítica negativa no site TripAdvisor. Eis que o dono da pousada a ameaçou de processo apenas por causa da crítica negativa.

Notifico a senhora Desirée Rivas dos Santos a retirar a crítica postada no site TripAdvisor no prazo de 24 horas. Caso contrário, serão tomadas as providências judiciais cabíveis. Pousada Bueno Chles. Monte Verde, diz o telegrama mandado pelo próprio dono da pousada, Adriano Bueno.

Desirée afirmou que adquiriu um cupom promocional para se hospedar na pousada, mas errou a data da reserva em um mês – de janeiro para fevereiro. Quando chegou lá, ninguém conferiu o voucher. O erro só foi notado depois dela e do namorado terem sido colocados no quarto solicitado na reserva. O dono da pousada levou-os para outro quarto, em que havia uma mulher e uma criança. Além disso, ela reclamou que o quarto não tinha aquecedor nem box no banheiro e postou tudo no TripAdvisor, em junho.

Em um contato telefônico, Desirée afirmou que Bueno disse que as reclamações não poderiam ter sido feitas, porque haviam se passado mais de 30 dias. Ela diz ainda ter sido ameaçada de processo.