A vitória do Brasil contra o Chile foi sofrida. Sofrida até demais. E na próxima sexta-feira (4), a canarinho terá de superar a ótima equipe do Colômbia, que eliminou o Uruguai nas oitavas-de-final. É claro que, apesar das dificuldades (e não são poucas), o brasileiro ainda sonham com o hexacampeonato. Seja com bom futebol ou, como aconteceu no Mineirão, com uma boa dose de sorte.
Mas como não poderia deixar de ser, enquanto o brasileiro grita, reza e torce pela sua Seleção, outros torcedores de outros países estão “secando” Neymar e companhia. Neste domingo, foi a vez do jornal alemão “Bild” listar os motivos pelos quais o Brasil não ficará com a taça, mesmo jogando em casa – repetindo o que acontecera em 1950.
Segundo a publicação, a Alemanha será a campeã eliminando o Brasil nas semifinais – caso, é claro, os brasileiros cheguem até lá. Para confirmar a afirmação, uma argumentação pouco ortodoxa: “O desenho americano “Simpsons” disse que a Alemanha seria campeã”.
Já os motivos que deixam o Brasil fora da taça são mais convincentes. O Bild aponta que uma equipe não deve ser formada apenas por um jogador (no caso, Neymar), que Hulk atua como um personagem de desenho animado e lembra do próximo desafio: a Colômbia e James Rodríguez. Além disso, os alemães afirmam que os brasileiros não terão sorte nos pênaltis duas vezes e ainda lembram que nunca uma equipe que foi campeã precisou dos pênaltis para avançar às quartas. E aí, Seleção? Vai responder na bola ou os alemães estão certos?