SÃO PAULO, SP – O atacante Miroslav Klose, 36, se tornou o maior goleador em Copas. Ao marcar o gol de empate da Alemanha sobre Gana, ele chegou aos 15 gols se igualando a Ronaldo. O alemão, contudo, não impediu a zebra de desfilar no Estádio Castelão, em Fortaleza: com gols de Asamoah Gyan e André Ayew, Gana conseguiu resistir ao favoritismo alemão, empatando por 2 a 2 – Götze marcou o primeiro gol da partida.
Klose marca seu primeiro gol no Mundial no Brasil logo na primeira partida em que atuou. Ele entrou aos 23 min do segundo tempo no lugar de Götze. Em 2002, Klose fez cinco gols. Em 2006, na Alemanha, novamente, mais cinco. Em 2010, na África do Sul, fez outros quatro. Ronaldo fez 15, mas em três Copas: 1998, 2002 e 2006. Em 1994, ele fez parte do time campeão mundial, mas não jogou nenhuma vez.
Em terceiro na lista de artilheiros aparece outro alemão: Gerd Müller, que fez 14 nas Copas de 70 e 74. Em seguida aparecem o francês Just Fontaine, que fez 13 em 1958, e Pelé, com 12, que atuou em 58, 62, 66 e 70.