A torcida brasileira ainda não “engoliu” a Espanha. Na Copa das Confederações do ano passado e durante a Copa do Mundo, diversos torcedores espanhóis chamaram os brasileiros de macacos. Nos estádios, por sua vez, a “Fúria” só escutou vaias. Mas um nome se destaca na “lista negra” dos nativos: Diego Costa, “o vira-casaca”. O brasileiro naturalizado espanhol, inclusive, foi xingado neste sábado durante almoço em Curitiba.

Atacante do Atlético de Madrid, Diego Costa chegou a disputar alguns amistosos pela Seleção Brasileira. Não tivesse se naturalizado, provavelmente seria um dos convocados por Felipão. O atacante, porém, preferiu trocar o Brasil pela Espanha. Eliminado logo na 1a fase da Copa do Mundo, agora tem de lidar com a torcida, que não perde a oportunidade para pegar no pé do jogador.

Neste sábado, os jogadores espanhóis foram almoçar em um salão de restaurante que fora reservado. Dezenas de torcedores foram acompanhar os atuais campeões mundiais, criticados pela antipatia – o único atleta que acenou para as pessoas foi o zagueiro Sergio Ramos. Já Diego Costa foi “sacaneado”: um grupo de três homens cantava “Diego veado”. O jogador não esboçou reação.

Os jogadores da Espanha voltam a treinar neste domingo na Arena da Baixada, palco da despedida de uma vitoriosa geração espanhola. A partida será às 13h de segunda-feira (23), contra a Austrália. As duas seleções já estão eliminadas.