A imagem de um homem preso faz sucesso na internet. E não por conta do crime (ou suposto crime) que o suspeito teria cometido ou a crueldade dele, mas sim pela beleza. A imagem de Jeremy Meeks fez com que mulheres do mundo acessassem o site do departamento de polícia de Stockton para elogiar a aparência do suspeito, preso por cinco acusações por porte de armas e uma por ataque de gangues.
Meeks tem 30 anos e foi preso como um dos suspeitos de participar de uma série de tiroteios e roubos em Stockton. A mugshot do bandido gato, ganhou mais de 30 mil likes e mais de 10 mil comentários, a maioria de mulheres, grande parte deles bem humorados.
Estou apaixonada por um criminoso, escreveu uma mulher. Podemos ser algemado juntos?, questionou outra. Por que ele está infringindo a lei quando deveria estar modelando e ganhando milhões?, perguntou um usuário.
Inocência
Embora a polícia diga que Meeks seja um dos criminosos mais violentos na região de Stockton, a mãe dele, Katherine Angier, garante que tudo não passa de um engano.
Segundo Angier, seu filho é trabalhador e foi capturado quando ia para o trabalho. Ela criou uma página (Free Jeremy) no site de doações Go Fund Me e já arrecadou US$ 438 em 13 horas. A mãe tenta conseguir US$ 25 mil para pagar um bom advogado para Meeks.
Meu filho está sendo estereotipado por causa de suas tatuagens. Ele não tem filiação com gangues como dizem duas das acusações. Ele é meu filho e é tão doce. Por favor, ajudem-no a ter um julgamento justo, ou então ele vai ser atropelado, escreveu Angier na internet.