O deputado Fábio Faria (PMN-RN) devolveu à Câmara R$ 21.343,60 como ressarcimento pelo uso irregular da cota de passagens aéreas a que tem direito. O recurso tinha sido usado para pagar uma viagem da ex-sogra do deputado, Emma Galisteu, aos Estados Unidos, e passagens de artistas convidados para o camarote do deputado no Carnatal – carnaval fora de hora em Natal. Também receberam passagens pagas com a verba pública outros profissionais, como uma arquiteta, um estilista e um assessor de imprensa.

Mutirão
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai fazer mutirões nos presídios do Estado de São Paulo para avaliar a situação carcerária dos cerca de 300 mil presos que atualmente estão no sistema penitenciário paulista. A inspeção, vista por muitos como uma espécie de “intervenção branca”, começará no segundo semestre.

Garantia
O banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, pediu habeas corpus nesta terça-feira, 14, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para ter o direito ficar calado e não ser preso no depoimento à CPI dos Grampos marcado para esta quinta-feira, 16. Dantas pede ainda para ser acompanhado de um advogado e não ser obrigado a assinar documentos.