O pesquisador Antonio de Oliveira, do Centro de Tecnologia do Futebol, divulgou nesta semana o desempenho dos clubes brasileiros, nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, nos processos disciplinares perante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD.  Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná Clube, defendido pelo advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, conquistou o posto de clube com os melhores resultados alcançados.

Para Côrtes, o resultado que já havia sido conquistado em 2009 e repetido agora em 2010 é motivo de orgulho. Todos sabem que não é fácil lidar com futebol e a cada julgamento, independente de ser o mesmo artigo, há sempre uma história e o resultado pode ser diferente. Fico contente por conquistar estes resultados e espero que este ano seja de muito sucesso também, comemorou.

Porém, o advogado não fica feliz apenas pelo resultado obtido com os julgamentos realizados enquanto representava o Paraná Clube. Itamar Côrtes representa também o Coritiba no Rio de Janeiro e o Alviverde foi o quarto clube com os melhores resultados. No ano anterior também já conseguimos grandes resultados para os dois clubes. Acho interessante isso, pois apesar de serem rivais em Curitiba, me permitem realizar o trabalho de maneira tranquila e isso reflete na hora do resultado, completou.

Em 2009, o Tricolor também foi o clube da série B com os melhores resultados no STJD e o Coritiba chegou até a última rodada do Brasileirão da série A também liderando o ranking. Entretanto, o episódio com torcedores e que resultou em uma pena jamais vista no futebol brasileiro acabou tirando o clube da liderança. Mas é uma coisa para esquecermos. Foi algo atípico e que todos esperam que não aconteça mais. Vamos sim continuar o trabalho pensando sempre em obter os melhores resultados.

Entre todos os seus julgamentos realizados no Rio de Janeiro em 2010, o Paraná Clube conquistou 62,5% de absolvições. Com isso, seus resultados foram 81,25% positivos. Já o Coritiba, teve 38,89% de absolvições, conquistando um resultado 61,11% positivo. O ideal seria que nenhum atleta fosse expulso ou precisasse de algum tipo de defesa, mas como isso é mais difícil de acontecer, espero que em 2011 a nossa equipe continue com o sucesso dos anos anteriores, brincou Côrtes.

Levando em consideração todos os resultados, tanto da série A quanto da série B, o Paraná Clube seria o clube melhor colocado no ranking. Os seus 81,25% de resultados positivos passam à frente dos 80% de resultados positivos obtidos pelo Goiás, melhor colocado no ranking da série A.