O noticiário anuncia a prisão de uma mulher que seqüestrou um bebê no Hospital Nossa Senhora do Parto Feliz, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 1978, e pede para que todas as pessoas que tiveram filhos naquela data façam testes de DNA. Nenê (Marieta Severo) fica atenta e se lembra que Tuco (Lucio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser) nasceram no hospital. É quando se dá conta de que Tuco pode ter sido trocado, pois ele nasceu exatamente naquela data. Bebel fica aflita ao pensar que a filha nascerá na mesma maternidade e pede para Agostinho (Pedro Cardoso) prometer que não sairá um minuto do seu lado, para se certificar que sua bebê não será trocada. Nenê fica sem saber como contar para Lineu (Marco Nanini) que terão que fazer um exame de DNA. Mas durante uma briga entre Lineu e Tuco, Nenê acaba revelando o ocorrido. Tuco, irritado com o pai, decide sair de casa, dizendo que Lineu ficaria aliviado se não fosse seu pai de verdade. Enquanto faz sua mochila, Tuco se despede da irmã, mas Bebel diz para ele que não há tempo para isso, pois está em trabalho de parto.

Bebel começa a sentir contrações e anuncia a noite de Natal mais emocionante da família Silva. Tuco corre para avisar aos pais que o bebê está nascendo e na hora ninguém encontra Agostinho. A família corre para a maternidade e Gina (Natália Lage) se encarrega de avisar o taxista. Nenê e Lineu aproveitam para ir à recepção do hospital para pegar o resultado do exame de DNA de Tuco, mas o departamento de entrega está fechado, para aflição dos dois. “Este é o Natal mais especial de todos os anos, tem a questão do Tuco que deixa a Nenê muito abalada e uma emoção inacreditável que é ver a filha parindo. O episódio tem suspense, é engraçado, tocou nossos sentimentos e acredito que tocará o público também”, declarou a atriz Marieta Severo.

Na sala de parto, Bebel grita, chamando por Tinho, que chega atrasado. Quando o pediatra (Paulo Hamilton) avisa que ao taxista que ele é pai de um menino saudável, Agostinho se desespera e acha que o bebê foi trocado. Ao entrar no quarto, Bebel o tranqüiliza dizendo que às vezes a ultra-sonografia engana e dependendo da posição não dá para saber se é menino ou menina. Todos comemoram então a chegada do menino. “É o episódio em que finalmente nasce o bebê, mas tem muito segredo ainda. Vou sentir falta da barriga, pois ela já virou parte da Bebel. Em 2008 desejo que ela seja uma boa mãe”, afirmou Guta Stresser. “Acredito que esta criança vai trazer muitas histórias para o programa. Imagino que a Nenê vai ficar se metendo onde não deve, terá um amor excessivo pelo neto, como tem pelos filhos, mas para uma mãe que trabalha fora, nada melhor que a ajuda de uma avó disponível”, completou Marieta Severo.

No episódio, Marilda (Andrea Beltrão) teve que assumir o comando da festa de Natal do Clube Paivense porque Agostinho teve que sair às pressas. A amiga da família chega ao hospital acompanhada de Noel (Isio Guelman), seu novo paquera, que trabalha como Papai Noel de shopping. Ele traz uma notícia comovente para a família Silva: o resultado do exame de DNA se misturou com as cartas do bom velhinho. “O episódio traz dois fatos novos: essa dúvida sobre o Tuco, que dá um sabor à comédia e traz um conflito diferente para o Natal da família, e ainda o nascimento do neto de Lineu. Quem sabe assim Agostinho toma jeito, não é?”, brincou Marco Nanini.