A Câmara de Vereadores de Arcoverde (PE) aprovou no último dia 15 de abril uma proposta de homenagem à empresária Nivalda Rafael de Siqueira, conhecida como Nena Cajuína. Dona de um bar na cidade, ela é uma prostituta famosa na cidade.
Segundo o projeto de autoria da parlamentar Célia Cardoso (PR) e aprovada por unanimidade, Nena receberá a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal Arcoverde, a mais alta comenda entregue pelo legislativo. Ainda não há data para a entrega da medalha, uma vez que Nivalda mostra um pouco de resistência em receber pessoalmente a comenda..
Hoje com 64 anos, Nena iniciou a carreira no mundo da prostituição com 13. Ela teve três filhos, mas apenas um deles, pastor evangélico, continua vivo. A autora da proposta explica o porquê da homenagem:
É uma mãe de família, que veio de Custódia e começou a trabalhar cedo, lavando prato nas casas noturnas, para sobreviver. Ela trabalhou a vida inteira para dar uma vida digna aos filhos, argumenta Célia Cardoso.
A homenageada, inclusive, brinca com o passado. Eu já tive muito cliente, mas hoje eu só vendo minha cervejinha mesmo, diz.