A Promotoria de Justiça de Matinhos protocolou ontem denúncia contra o auxiliar de serviços gerais Juarez Ferreira Pinto, de 42 anos, sob acusação de ter praticado os crimes de roubo seguido de morte, roubo seguido de lesão corporal grave, atentado violento ao pudor e por perigo de contágio de moléstia grave. Juarez é acusado de ter atirado no estudante Osíris Del Corso e na namorada, Monik Pergorari de Lima, no dia 31 de janeiro, no Morro do Boi, situado entre as praias Brava e Mansa, no balneário de Caiobá, comarca de Matinhos. Juarez está atualmente recolhido no Complexo Médico Penal, em Piraquara.
Na denúncia, que teve como base o inquérito policial da Delegacia de Polícia de Matinhos, a promotora de Justiça Carolina Dias Aidar de Oliveira também concordou com o requerimento do delegado que presidiu o inquérito, a fim de que a prisão temporária de Juarez seja convertida em preventiva.
Juarez foi identificado depois que o retrato falado dele foi divulgado pela polícia, conforme depoimentos de Monik. Uma denúncia anônima deu o paradeiro dele, também no Litoral. Conforme a legislação criminal vigente, o juiz criminal de Matinhos deverá agora analisar a denúncia e (se não for rejeitada liminarmente) mandar citar o acusado, que terá dez dias para apresentar defesa por escrito.