Quem disse que cuidar da beleza é um privilégio feminino? A única diferença é que elas assumem um tratamento aqui, outro ali, mas, eles preferem manter a discrição. Hoje os homens de todas as idades procuram, cada vez mais, o que as mulheres já  fazem há muito tempo, a melhora da auto-estima e o aperfeiçoamento da aparência objetivando também uma melhor inserção social.

Essa vaidade masculina recebeu o nome de metrosexualidade, uma revolução comportamental que atinge os homens neste início de século. “Há muitos homens que procuram a cirurgia plástica, que atualmente também já é feita sob medida para eles.  Ainda que os recursos sejam os mesmos,  os tratamentos não são iguais aos das mulheres,  as características  masculinas tem que ser bem estabelecidas”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Assessoria Administrativa.

Há pouco tempo atrás os homens faziam mais cirurgias de nariz e transplante capilar. Hoje, eles também estão fazendo lipoescultura, lipoaspiração, abdômen (dermolipectomia abdominal ), aumento de queixo (mentoplastia),  rejuvenescimento facial (minilifting / ritidoplastia), orelhas (otoplastia), prótese de glúteo, entre outras.

“Um dos destaques na beleza masculina é a mandíbula definida. Pois, mandíbula pouco marcada  pode fazer narizes normais  parecerem grandes e os verdadeiramente grandes parecerem maiores ainda.  Já uma mandíbula muito proeminente pode dar um aspecto exageradamente forte,  que desagrada a alguns.  Nessa parte da face, a Bioplastia pode criar ou aumentar estas linhas de beleza. Através desta técnica, também é possível modificar o nariz – arrebitando a ponta  ou removendo uma proeminência dorsal –  aumentar o queixo, ou seja, buscar um  equilíbrio na estrutura da face.”, detalha Korn.