CONVITE
A loja Mantuanni Casa recebeu duas visitas especiais: a estilista Karina Kulig e o chef e proprietário do Espaço Gourmet Gastronomia, Márcio Silva. A convite de Eliana Veiga, proprietária do espaço de luxo de objetos para a casa, Karina e Márcio foram conhecer a loja recém-inaugurada.No encontro, o trio falou sobre futuros eventos, na Mantuanni Casa, que prometem movimentar a agenda social curitibana.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
CONFORTO
Constanza Pascolato desceu do salto e calçou suas havaianas que se inspira na alegria, na irreverência e nas cores do Brasil para criar seu lounge na 26ª edição da São Paulo Fashion Week – Inverno 2009. Em universo de fábulas, o espaço de Havaianas propõe um passeio por um mundo fantástico onde você quase anda nas nuvens. A bem-humorada proposta, desenvolvida pela agência Criacittá Marketing Cenográfico, coloca um jardim de cabeça para baixo
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
FÉRIAS
Estamos em Ilhéus, curtindo o sol da Bahia em alto estilo. Hospedagem impecável no Cana Brava Resort, localizado na vila de Olivença. Piscinas, rio de águas ferruginosas espetaculares e a praia de areias brancas ao longo de coqueiral de dar inveja. Aliás, a dica dessa semana é para os apaixonados por belezas naturais acessarem o site dp hotel e reservar a próxima viagem. www.canabravaresort.com.br
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Um dos mais incríveis passeios foi para Itacaré, onde fomos recebidos por Fabiana Gracioli, uma paranaense simpatissíssima que comanda a Cabana Ariramba. Mesa posta com camarão na moranga e camarão no coco. Divinooo!!
Alessandra Quaresma, responsável pela RCV Tour, colocou todo seu staff à nossa disposição, para conhecer as deliciosas prais e cascatas de Ilhéus. Na foto a empresária Rosana Corlleoni, proprietária do hotel Village Back Door e diretora da ABIH local, Sergio Menezes, restauranter do Maria Machadão. Tudo aqui respira Jorge Amado!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
NA AGENDA…
• Inaugurado há dois anos, o condomínio Ville Lumiére segue um conceito pioneiro em Curitiba, chamado “Condomínio de Luxo”. Criado por Frederico Carstens, sócio-proprietário da Realiza Arquitetura, o conceito é amplo e envolve tanto características abstratas quanto detalhes tangentes à funcionalidade e à localização, por exemplo.
• Anote e confira. A loja Isadora, de propriedade das sócias Fabiana Staben Staut, Ana Carolina Staben e Laurize Ruzza, traz à Curitiba as principais tendências do mercado fashion nacional. Entre os novidades para o alto-verão 2009, estão as criações da marca Iodice, com as linhas jeanswear e Iodice Denim. O design das peças e a busca pela sofisticação do trabalho manual, são detalhes que diferenciam a moda da Iódice.
• Antes de ser dada a largada oficial do XV Transparaná, a organização está tendo trabalho dobrado, para que tudo saia como os pilotos gostam, sem erros. Na tarde de domingo, após o almoço de abertura e do briefing de largada, as equipes abre-trilhas e de apoio estiveram visitando um trecho da prova, entre as cidades de Guaíra e Umuarama, que durante a prova experimental estava sem condições de uso. Após análise concluíram que alguns reparos poderiam ser feitos. As erosões com grandes buracos, causados pelas chuvas de novembro, foram parcialmente cobertas pelos integrantes das equipes, que munidos de pás e picaretas nivelaram o terreno, dando condições para os pilotos trafegarem, com segurança, mas com alguma dificuldade
• A J.A. Baggio, empresa especializada em obras residenciais e comerciais de alto padrão, assumiu de vez sua identidade como Construtora Baggio. Desde o início do ano, a marca se renovou e adotou o nome mais usual. Marlon Hammes, gerente de marketing da empresa, conta que a mudança já fazia parte do planejamento, mas se firmou através do prêmio Top Of Mind, conquistado no final de 2008. Nele, a empresa foi lembrada por todos sem o “J.A.”. Desta forma, a logomarca da construtora também teve que se adaptar e sofreu algumas modificações. A Exclam Comunicação criou um novo layout e transformou o azul e o vermelho nas cores principais, com o intuito de deixar a marca mais vibrante e moderna. Para Hammes, “o foco de todas estas ações é aumentar cada vez mais a identificação dos clientes com a construtora e realizar o projeto de suas vidas”.