Policiais Civis da 10ª Subdivisão Policial encontraram nesta segunda-feira (15) cinco armas em uma igreja da Assembléia de Deus, na favela da Bratac no Conjunto Nossa Senhora da Paz, em Londrina. Entre as armas apreendidas está um fuzil 762, grosso calibre, de uso restrito. A polícia encontrou também 95 gramas de crack e três coletes a prova de bala, além de muitas munições. “Estas armas provavelmente são de uma quadrilha de assaltantes da região que estamos investigando”, disse o delegado Sérgio Barroso.
Após uma denúncia anônima, a polícia foi até uma casa, na favela Bratac, onde supostamente as armas estariam. “Chegamos na casa e não tinha nada. Vimos uma passarela feita de alvenaria no telhado da casa que ligava a uma igreja”, explicou Barroso.
Ao chegar na igreja, a polícia descobriu escondidos no forro do teto um fuzil calibre 762, de uso restrito, duas espingardas de calibre 12, um revólver calibre e uma espingarda calibre 762 também.
Segundo Barroso foi encontrado também 166 cartuchos calibre 765, cinco cartuchos do fuzil, 13 cartuchos calibre 12, sete carregadores de pistolas ponto 40, 9 milímetros, pistola 380 e 45. A polícia informou que vai continuar investigando para descobrir quem são os donos das armas.
“Nós vamos investigar mais ainda. Não localizamos ninguém na igreja, nem o pastor. Vamos tentar localizá-lo para saber como as armas pararam lá”, afirmou o delegado.