SÃO PAULO, SP, 2 de abril (Folhapress) – Em um jogo que contou com lances infelizes dos zagueiros brasileiros Thiago Silva e David Luiz, o Paris Saint-Germain venceu o Chelsea por 3 a 1, em Paris, hoje, em confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

David Luiz fez um gol contra que contribuiu para a vitória da equipe francesa, enquanto Thiago Silva cometeu algumas falhas na zaga do PSG. Em uma delas, cometeu o pênalti que proporcionou o gol do time inglês.

A partida contou com uma legião de brasileiros. Foram nove no total: David Luiz, Ramires, Oscar e Willian pelo Chelsea, enquanto Alex, Thiago Silva, Maxwell e Lucas, além do naturalizado italiano Thiago Motta pelo PSG.

O duelo também contou nas tribunas com a presença do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. Eles puderam observar a má jornada da zaga titular do Brasil.

Logo aos três minutos, um gol deu a tranquilidade para que o PSG controlasse a primeira metade da etapa inicial. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Chelsea cortou mal, e Lavezzi aproveitou o rebote para chutar forte e no alto, sem chances para o goleiro Cech.

No entanto, o time inglês chegou ao empate. Aos 25min, Thiago Silva cometeu falta no compatriota Oscar dentro da grande área -o belga Hazard cobrou com perfeição para igualar o placar.

No segundo tempo, o confronto ficou bastante truncado. Mas o PSG chegou ao segundo gol aos 16min, após cobrança de falta pela esquerda -David Luiz viu a bola bater em suas pernas e ir para o fundo da própria meta.

Depois, Ibrahimovic sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Lucas. Porém, o ex-são-paulino pouco fez até o fim do jogo.

Nos acréscimos, o PSG fechou o placar com o argentino Pastore, que havia acabado de entrar no jogo. Após bela sequência de dribles, ele entrou na grande área e chutou rasteiro para selar os 3 a 1.

No dia 8 de abril, em Londres, o PSG pode perder por até um gol de diferença para ir à semifinal. Já o Chelsea precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar -caso o time inglês devolva o 3 a 1, haverá prorrogação.