Bares, Botecos e Restaurantes

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

CARNE
Mignon Café de Paris (foto), Strogonoff de Mignon Scavollo, Fileto al Cacciatore e Mignon Primavera são algumas das 16 opções do Festival do Mignon Scavollo que começa hoje. Todos servem duas pessoas e acompanham o vinho Chileno Santa Helena Reservado, Cabernet Sauvignon. Os preços variam. Informações e reservas pelo 41 3225 2244.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ÁRABE
Agende-se para experimentar o Tabule do restaurante Velho Oriente. Uma salada árabe elaborada com tomate, salsinha, cebolinha e trigo regado à azeite de oliva e limão. A casa abre de terça à sexta das 17h30 à 24h; sábados das 12h às 24h e domingos das 12h às 16h. Informações pelo 41 3343 2007.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

VINHOS
A Grand Cru recebe amanhã o enólogo da Viña Santa Rita, do Chile, José Ignacio Villalobos. Ele comandará no Brasil uma série de degustações especiais para a imprensa e clientes da Grand Cru com vinhos TOP de linha da vinícola. São eles: 120 Sauvignon Blanc 2009, Reserva Carmenere 2008 e Medalla Real Cabernet Sauvignon 2007. Villalobos passará pelas unidades de São Paulo Curitiba, Londrina e Porto Alegre, respectivamente. Em Curitiba, o evento acontece no Trovatta Risoteria às 20 horas.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

PORTUGA
Começou dia 5 e vai até dia 22, o Festival Português Contemporâneo, no Restaurante Cais da Ribeira, do Pestana Curitiba Hotel. Sob o comando do seu novo chefe de cozinha, Junior Costa, o evento tem duas opções no menu que incluem entrada, prato principal e sobremesa. A primeira tem entrada de Camarão em Crosta de Bacalhau seguida por Costeleta de Cordeiro ao Chutney de maçã e Risoto de trigo em grão e aspargos frescos e, de sobremesa, Sopa de frutas vermelhas ao vinho do Porto com tartelete ao creme português. A segunda começa com Creme Português de batata baroa servido em broa portuguesa. O bacalhau, evidentemente, não poderia ficar de fora e aparece como sugestão de prato principal acompanhado de crisps de alho poró ao leito de tomates da colina e tomilho limão com quenelles de batata vinho e ervilhas. Finalmente, o dueto de doces portugueses encerra a refeição em grande estilo. O menu do festival custa R$ 75 por pessoa mais 10% e o valor inclui o estacionamento. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3017-9900.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
[email protected]