Os telespectadores da Clan TV, canal da TVE na Espanha, têm enviado inúmeras reclamações à emissora pública contra o desenho Bob Esponja. As críticas dão conta que a animação tem um conteúdo que exalta más práticas entre as crianças, além de terrorismo e violência. Uma das cenas mais criticadas é onde o personagem Bob diz que o “divertido é acabar com uma cidade”, enquanto em outro episódio o personagem chama o outro de idiota. Os executivos que regulam a classificação indicativa na Espanha dizem que vão analisar o caso e, caso as acusações tenham fundamento, o desenho animado terá a classificação alterada de “livre” para “recomendado para maiores de 7 anos”. Nos Estados Unidos, onde Bob Esponja foi criado, a animação tem classificação indicativa de 7 anos. No Brasil, o desenho acaba de ser adquirido pelo SBT, após ficar 12 anos na Globo.


Dan Stulbach está pronto para o ‘CQC’

Pela primeira vez em 12 anos, Dan Stulbach pisa em uma TV aberta que não é a Globo. A chegada à bancada do CQC, programa que passará a ancorar a partir de hoje na tela da Band, tem lhe valido uma série de experiências inéditas, a começar pela mudança de casa. O ator estará cercado por Marco Luque e Rafael Cortez, sentado bem na cadeira onde o público se habituou a ver Marcelo Tas por sete anos. A própria troca de um pelo outro, ambos de personalidades e trajetórias bastante distintas, já prevê uma concepção completamente nova ao programa, sem reformas significativas no tradicional formato que abriga os homens de preto. “Acho que eu não entro pra substituir o Tas, entro pra fazer o CQC.” Dan é sobretudo ator e diretor. Foi casualmente se descobrindo competente na função de apresentador, desde o programa semanal que comanda na rádio CBN, Hora de Expediente. Depois veio uma proposta do canal GNT para comandar o Saia Justa masculino produzido durante as férias das titulares e, finalmente, um convite da Globo para ocupar a vaga de Fátima Bernardes no Encontro, também nas férias da apresentadora. Dan esteve no ar pela última vez no seriado Segunda Dama, com Heloísa Périssé, no ano passado. Assegura que a proposta financeira não foi fator determinante para aceitar o convite da Band. “Dava quase no mesmo do que poderia ter sido na Globo”, diz. A grande tentação foi aterrissar em um programa diferente: São espectadores que muitas vezes buscam entretenimento e acabam tomando gosto pela informação


Protesto com calcinha

Um movimento nas redes sociais, criado por artista por conta do Dia Internacional da Mulher, revela que mais de um terço das mulheres já foi vítima de algum tipo de violência ou machismo, diz OMS. São fotografias de mulheres com calcinhas. Mas não do tipo tão comum em propagandas. As fotos foram uma resposta à convocação feita pelo artista Alexsandro Palombo, que buscava realizar uma campanha contra a violência sexual por causa do Dia Internacional da Mulher,. Palombo pediu que mulheres de todo o mundo escrevessem mensagens em calcinhas contra o machismo e a violência de genêro. O resultado deste esforço foi uma série de fotos compartilhadas junto com a hashtag #BriefMessage (messagem breve, em inglês).


Tamires desiste de BBB15

A cirurgiã-dentista Tamires, de 24 anos, desistiu de sua participação no “BBB15” e está fora do reality. A sister já queria deixar o “BBB15” há algum tempo, mas ontemdisse que perdeu totalmente suas forças, arrumou a mala e se dirigiu ao confessionário. Amanda tentou de tudo para convencê-la a continuar no programa, mas foi em vão. Desde o começo da edição suas amigas tentaram ajuda-la a superar a falta da família. Algum tempo após sua desistência, a voz da produção, muito parecida com a voz do diretor Boninho, avisou que o jogo é muito simples. “Se alguém quiser, pode sair, vocês viram como é fácil.


 

Beyoncé, a mais ouvida por mulheres

O Spotify, serviço de música digital em streaming que dá acesso a sons de todos os tipos, divulgou em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a lista das cantoras mais ouvidas na plataforma. Dois nomes de destacaram: o de Beyoncé como a mais escutada por usuários do sexo feminino e o de Rihanna, como artista feminina mais ouvida entre todos os usuários.
Na lista, figuram ainda Katy Perry, Lana Del Rey, Lady Gaga Lorde e Ariana Grande. Veja a lista completa:

SPOTITY

Artistas femininas mais ouvidas entre mulheres que usam o Spotity pelo mundo:

1. Beyoncé
2. Katy Perry
3. Lana Del Rey
4. Rihanna
5. Ariana Grande
6. Lorde
7. Miley Cyrus
8. Taylor Swift
9. Ellie Goulding
10. Nicki Minaj 


Alexandre Nero ainda não tem par na nova novela

Depois de trocar Murilo Benício por Alexandre Nero, a equipe do novo folhetim de João Emanuel Carneiro, “Favela Chic” (Globo), está agora atrás de uma atriz para fazer par romântico com o galã. Carolina Dieckmann, Mariana Rios e Mariana Ximenes estariam no páreo para ocupar a vaga. A estreia será em 2016, no horário das21h.