Pólo
A seleção feminina de pólo aquático da Holanda conquistou ontem a primeira medalha de ouro do país na modalidade, com uma vitória por 9 a 8 sobre os Estados Unidos. Autora de sete gols na partida, a holandesa Danielle de Bruijn foi a principal responsável pela terceira derrota consecutiva das norte-americanas em finais olímpicas.

Softbol
A seleção do Japão de softbol (esporte semelhante ao beisebol) quebrou um tabu em Pequim. O time venceu os Estados Unidos, na final, por 3 a 1, e ficou com o ouro. As norte-americanas haviam vencido todos os ouros desde que o esporte virou olímpico em Atlanta-1996. Já anunciado como fora do programa de Londres-2012, o softbol teve a sua última exibição nas Olimpíadas da China.

Basquete
Os Estados Unidos  conseguiram vencer a Rússia e seguir na briga pelo tetracampeonato do basquete feminino olímpico em Pequim. As norte-americanas controlaram o jogo a partir do segundo quarto e passaram à final com o placar de 67 a 52. Em Atenas-2004, as norte-americanas venceram as australianas na final, que será reeditada em Pequim, após a vitória da Austrália sobre as chinesas. Na ocasião, a Rússia ficou com o bronze após bater o Brasil.

Futebol
Após a derrota para a Argentina, nas semifinais, a seleção brasileira masculina de futebol disputa hoje o bronze contra a Bélgica, às 8h (de Brasília). “Meu papel como capitão é buscar motivação. É difícil, mas vale medalha e esse é o nosso papel agora. Nosso maior objetivo era voltar com o ouro, mas ainda tem essa medalha em disputa e nós temos que nos focar nela”, disse Ronaldinho, tentando motivar os colegas. Os desafalques hoje são o zagueiro Breno, o lateral-direito Rafinha, o meia Thiago Neves e o volante Lucas, todos suspensos.  Para suprir as ausências, Dunga deve promover três alterações em relação ao time derrotado pela Argentina: Ilsinho no lugar de Rafinha, Thiago Silva na vaga de Breno e Ramires no posto de Lucas. Thiago Neves, que é reserva, só ficará ausente do banco.

China
A China conquistou ontem a sua sétima medalha de ouro nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ruolin Chen, que já havia vencido a prova do salto sincronizado da plataforma de 10 m, foi a primeira colocada no individual. Completaram o pódio a canadense Emilie Heymans, e a também chinesa Xin Wang, ouro no salto sincronizado ao lado de Chen. A brasileira Juliana Veloso participou da prova, mas não passou nas eliminatórias para as semifinais, ficando na 23ª posição.