Doping
Lyudmila Blonska, atleta ucraniana do heptatlo, que ganhou a medalha de prata no último sábado, foi pega no exame antidoping e foi desclassificada dos Jogos Olímpicos. Lyudmila pode até ser banida do esporte, já que é a segunda vez que um exame detecta substâncias proibidas na atleta.

Basquete
A Argentina, atual campeã olímpica, venceu ontem a Grécia por 80 a 78, pelo basquete masculino. Na semifinal, os Estados Unidos enfrentarão a Argentina, amanhã às 11h15 (de Brasília). Em Atenas-2004, o então Dream Team foi derrotado pela Argentina, por 89 a 81. A outra semifinal de Pequim será entre Espanha e Lituânia.

Afeganistão
Rohullah Nikpai conquistou ontem a primeira medalha do Afeganistão em Jogos Olímpicos. Ele conquistou o bronze na categoria até 58 kg do taekwondo, ao derrotar o espanhol Juan Antonio Ramos, atual campeão mundial, por 4 a 1. O mexicano Guillermo Perez foi medalha de ouro ao vencer o dominicano Yulis Gabriel Mercedes.

Hipismo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa poderá se tornar hoje o primeiro brasileiro a subir no pódio em quatro olimpíadas consecutivas. Para isso, terá de melhorar a sétima colocação das eliminatórias que o colocou na final individual da prova de saltos nos Jogos de Pequim, a ser disputada hoje às 8h15 (de Brasília). Atual campeão olímpico da prova (Atenas-2004), soma duas medalhas por equipes (bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000).

Atletismo
A organização da prova dos 200 m rasos decidiu acatar o pedido da Federação Norte-americana de Atletismo e cassar a medalha do atleta Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, que invadiu a raia durante a prova. Pelo mesmo motivo, o velocista Wallace Spearmon, dos Estados Unidos, já havia perdido a medalha, decisão que foi aceita pela Federação dos EUA, que passou a questionar o porquê de Martina não ter sido punido pelo mesmo motivo. Spearmon chegou em terceiro na prova, logo atrás de Martina. Com isso, o norte-americano Shawn Crawford, quarto na prova, herdou a segunda colocação, seguido pelo seu compatriota Walter Dix, que levou o bronze. A medalha perdida de Martina seria a única até agora conquistada pelas Antilhas Holandesas em Pequim.

Handebol
A Croácia, atual campeã olímpica, venceu por 26 a 24 a Dinamarca, atual campeã européia, nas quartas-de-final do handebol masculino. Nas semifinais, a Croácia jogará contra a França.