Boxe (I)
Róbson Conceição também ficou fora da disputa da categoria pena (-57kg) de Pequim 2008, ao ser derrotado ontem pelo chinês Ly Yang por 12 a 4.O boxeador baiano deixou o ringue insatisfeito com a arbitragem. Ele alega que levou três cabeçadas e outros golpes irregulares, mas o chinês foi punido com a perda de apenas um ponto. “O placar não refelte o que foi a luta”, disse Róbson. O baiano Everton Lopes se despediu ontem dos Jogos Olímpicos ao ser derrotado por Asylbek Talasbaev, do Quirguistão, por 9 a 7, na eliminatória da categoria leve (-60kg).
Hipismo
O Brasil está fora da disputa por equipes do adestramento, que começa na próxima amanhã às 8h15 (de Brasília), no Centro Eqüestre Olímpico de Hong Kong. Um segundo exame realizado ontem no cavalo Nilo diagnosticou uma contusão na montaria do cavaleiro Rogério Silva, o Roger, que não poderá competir. “Vamos ter brasileiros apenas no individual: Leandro Silva e Luiza Almeida”, diz o chefe de equipe do hipismo, Maurício Manfredi. A equipe não tem cavalo reserva inscrito na competição. “Estava no nosso planejamento, mas nenhum outro cavalo obteve índice”.
Peso
Primeiro representante brasileiro no levantamento de peso após jejum de 12 anos em Jogos Olímpicos, Welisson Silva teve o melhor índice de seu grupo na prova de arranque, ontem, com 135 kg, e acabou na terceira colocação do Grupo C da categoria até 69 kg, erguendo um total de 290 kg. As medalhas da categoria são definidas pelo competidores do Grupo A, do qual Welisson não faz parte. Ele obteve a melhor marca do grupo na prova de arranque em sua segunda tentativa, com uma vantagem de 4 kg sobre o segundo lugar, o canadense Francis Luna-Grenier. No arremesso, no entanto, o brasileiro falhou duas vezes ao tentar erguer 162 kg, e terminou a prova com 155 kg.
Acidente
O técnico da seleção holandesa de ciclismo de pista, Peter Pieters, foi hospitalizado ontem após ser atropelado pelo atleta Levi Heimans durante um treinamento no velódromo de Laoshan, em Pequim. Heimans perdeu o controle de sua bicicleta e acertou Pieters, que sofreu graves lesões na região da coluna e não deve comandar sua equipe nos Jogos da China, segundo revelou Tjeerd De Vries, médico responsável pelo time holandês. “Nós veremos como ele se sentirá nos próximos dias para saber se terá condições ou não de realizar seu trabalho”, disse De Vries. Heimans passou por exames e deve competir normalmente na prova de perseguição.