Entrar num ginásio olímpico pela primeira vez é uma experiência inesquecível para qualquer atleta. O levantador da seleção brasileira masculina de vôlei Bruno Rezende pôde desfrutar desse privilégio nesta terça-feira (6), quando a equipe nacional pisou pela primeira vez a quadra de estréia nos Jogos Olímpicos Pequim 2008. O time comandado pelo técnico Bernardinho realizou treinamento no Ginásio da Capital visando ao jogo diante do Egito, no próximo domingo, 10 de agosto.
“É um momento muito importante. Os Jogos Olímpicos têm um clima especial. Estou feliz. Há quatro anos, estava torcendo pelos meus ídolos pela televisão e jamais imaginei que hoje estaria aqui. É o sonho de todo atleta. Jogar com esse time é especial. Só estive presente em Jogos Olímpicos em Sydney 2000. Lembro como se fosse hoje da derrota para a Argentina nas quartas-de-final. Aquilo ficou marcado na minha memória”, comentou.
Bruno sabe da responsabilidade de representar o País na competição esportiva mais importante do mundo. Sobretudo por integrar uma equipe tão badalada e cheia de conquistas. Mas o levantador garante que não perderá a concentração. “A Vila Olímpica traz muitos encantos, é atraente. É muita gente, tudo é muito grande, mas temos um objetivo, que é a medalha de ouro. Os jogadores mais experientes sempre procuram dar conselhos aos novatos e nos trazem para dentro do grupo. Não vou perder o foco”, revela.
Medalhista de ouro em Barcelona 92, Tande acompanhou o treino da seleção e recordou sua primeira participação olímpica, justamente quando garantiu o título. “Sei como o Bruno deve estar se sentindo nesse momento. É tudo maravilhoso. O ideal é curtir cada momento, não pensar muito e estar sempre alegre por viver essa oportunidade única. A primeira vez que entrei em quadra senti um nervosismo muito grande, mas a magia dos Jogos é maior do que tudo”, relembrou.