Muita divergência marcou o depoimento de Nathalia Vila Real Lima, amante de Marcos Matsunaga. Os defensores de Elize Matsunaga, ré confessa do assassinato, afirmam que ela trabalhava como garota de programa e apresentaram fotos da jovem em um site de acompanhantes. O advogado que representa Nathalia diz que ela é modelo, não trabalhou como prostituta e tinha um relacionamento amoroso com o executivo da Yoki.
A defesa de Elize apresentou a reprodução de uma página de um site de acompanhantes, o mesmo através do qual Marcos conheceu Elize. Em seu primeiro depoimento, em junho de 2012, Nathalia chegou a afirmar para a Polícia Civil que trabalhava como acompanhante de executivos e que conheceu Marcos na internet. Depois, retificou a declaração e disse ter um romance com o empresário.
Nathalia foi ouvida em uma audiência de instrução do processo que apura o assassinato ocorrido em 19 de maio de 2012. Durante seu depoimento nesta quarta-feira (30), no Fórum da Barra Funda, Nathalia foi questionada pelo advogado de Elize, Luciano Santoro, sobre as supostas contradições em suas declarações. Santoro usou a reprodução do que ele afirma ser o anúncio de Nathalia no site MClass. Na época, ela utilizava o apelido “Lara”, segundo o defensor.
Já o advogado Roberto Parentoni, que representa Nathália, criticou o que considerou ser uma tentativa de “desqualificar” sua cliente e afirmou que as fotos foram publicadas no site sem autorização. Ele disse que a modelo chorou ao ser confrontada com o anúncio. Segundo o defensor de Nathalia, ela não trabalhava como prostituta e mantinha um relacionamento amoroso com o executivo.
Na audiência realizada no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, Nathalia foi a primeira a ser ouvida pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri. Ela chegou ao fórum pouco antes das 10h e prestou depoimento até 12h30. O interrogatório de Elize começou por volta das 13h40.
Em seu depoimento, de acordo com Parentoni, Nathalia confirmou que estava como Marcos no dia anterior ao crime. Ela negou ter sido presenteada por Marcos com um carro e que somente recebeu apoio para blindar o veículo.