O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia passaram esta manhã por um exame de rotina no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. “Segundo os médicos, não sei se eles estão me dizendo a verdade, estou melhor do que estava no ano passado”, contou o presidente. Os últimos exames foram realizados em 4 de fevereiro de 2006.

De acordo com nota do Incor, o presidente e a primeira-dama estiveram no hospital entre 7h30 e 10h30 para realização de exames de check-up. Constaram da avaliação os exames: laboratoriais (sangue e urina), eletrocardiograma, ultra-som e tomografia. O presidente também foi submetido a exames de prevenção de próstata e a primeira dama a densitometria óssea e mamografia.

O Incor informou ainda que, segundo os resultados preliminares da avaliação clínica e dos exames, o estado geral de saúde do presidente e de dona Maria é bom e que a recomendação médica é a manutenção de uma rotina preventiva de exercícios físicos, dieta alimentar e avaliação anual.

O presidente aproveitou a ida ao Incor e visitou o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), internado por causa de uma pneumonia. Lula disse que foi uma visita de cortesia de um presidente da República para um senador. “Foi uma visita de cortesia, de respeito a um ser humano que tem um cargo público importante no Brasil. Uma figura política importante. Pode-se discordar politicamente, mas tem uma história nesse país. Eu fiz uma visita de presidente da República para um senador”, disse.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Incor, o estado de saúde do senador evoluiu “com melhora progressiva” do quadro clínico.