A Polícia Federal (PF) contactou nesta quinta-feira (9) a sede da embaixada brasileira na Holanda. O órgão deve ficar atento sobre a possibilidade do menino João Rafael Kovalski estar no país europeu. O garoto, de dois anos, está desaparecido há quase cinco meses.

Segundo a página do Facebook Todos Juntos Por João Rafael Kovalski o menino, que desapareceu em agosto de 2013, em Adrianópolis, no Paraná, teria sido visto na Holanda. A família da criança recebeu uma denúncia de um casal brasileiro-holandês estava em um vôo de São Paulo para Schipol, na Holanda, e viram dois homens – possivelmente um casal gay – junto com uma criança que se assemelhava muito com o menino.

 

 

O delegado da Polícia Federal, Renato Lima, que é representante regional da Interpol no Paraná, disse que a polícia também havia recebido outras dicas sobre o paradeiro da criança. No ano passado disseram que ele estava em New York. Nós fizemos um contato com a polícia local, eles foram até o local e não era o Rafael, disse o delegado.

A polícia está trabalhando. Nós fizemos o alerta amarelo ainda no ano passado (…) O que eu mais quero ver é essa criança nos braços dos pais, disse o delegado. O alerta amarelo é uma espécie de aviso que a Interpol circula, quando há registro de desaparecimento de pessoas, em especial, de crianças.