As memórias do título brasileiro de 2001 vêm à tona quando Atlético e São Caetano se enfrentam. Na tarde de hoje, não foi diferente. E mais uma vez, o Furacão foi o vencedor. O Atlético ganhou da equipe paulista por 3 a 1 com gols de Ferreira e Marcos Aurélio (dois).
Primeiro tempo:
O jogo começou equilibrado. As duas equipes mostraram que teriam cautela para atacar o adversário. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 13 minutos. Anderson Lima cobrou falta da esquerda e a bola passou raspando no travessão. Dois minutos depois, aconteceu boa jogada do Atlético. Após jogada de velocidade de Jancarlos e Marcos Aurélio, Ferreira recebeu e abriu para Michel na esquerda. O lateral cruzou para a área, Jancarlos pegou de primeira, a bola sobrou para Denis Marques, que entrou escorregando e a bola subiu por cima do travessão.
Aos 18 minutos, o Atlético abriu o placar. Cristian foi até a linha de fundo direita e cruzou para trás. Ferreira tocou de esquerda no canto direito do goleiro Mauro para abrir o placar para o Furacão.
O Furacão chegou novamente ao gol adversário aos 23 minutos. Ferreira abriu na direita para Denis Marques, que escorregou e chutou para a área. A zaga tirou a bola. O São Caetano respondeu cinco minutos depois. Anderson Lima chutou forte do meio e Cleber tirou a bola. No contra-ataque, Denis subiu em velocidade pela direita e chutou rasteiro. A bola passou raspando na trave direita do goleiro Mauro.
O São Caetano chegou ao empate aos 37 minutos. Martin chutou para o gol e Cleber espalmou. No rebote, Marcelinho pegou de primeira a bola na linha de fundo direita e passou para trás. Matin novamente chutou, desta vez sem defesa para a zaga atleticana.
Aos 42 minutos, o árbitro não marcou pênalti para o Atlético. Márcio colocou a mão na bola na área, os jogadores atleticanos reclamaram, mas o juiz não marcou o lance.
Mas isso não abateu o Rubro-Negro.Tanto que apenas um minuto depois, o Atlético marcou o segundo gol. Denis Marques ajeitou a bola para Marcos Aurélio no meio, que chutou colocado no gol adversário e marcou o segundo gol atleticano.
Segundo tempo:
A segunda etapa foi menos agitada que a primeira. As duas equipes apostaram bastante na marcação. Tanto que a primeira jogada foi de bola parada. Aos oito minutos, Anderson Lima cobrou falta do meio e a bola bateu no travessão.
Oito minutos depois, o Atlético teve uma boa chance de ampliar o placar. Marcos Aurélio ficou sozinho com o goleiro, mas tocou para Ferreira na direita. O meia chutou a bola por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade.
Aos 22 minutos, outra chance de Ferreira. O meia colombiano tirou a marcação do zagueiro adversário e chutou para o gol. Mas o goleiro Mauro defendeu a bola. Após quatro minutos, Cleber fez uma boa defesa para o Furacão. Dinelson chutou rasteiro de primeira, depois de receber passe da esquerda. Mas o goleiro atleticano acabou com a jogada.
O técnico Oswaldo Alvarez promoveu as entradas de Paulo Rink, no lugar de Denis Marques, William no lugar de Ferreira e Alan Bahia entrou para a saída de Cristian. Logo em seu primeiro minuto em campo, William, que tem tido boas atuações, teve uma ótima chance de marcar seu gol. Aos 33 minutos, Michel cobrou falta da esquerda, William tentou cabecear, mas furou e a bola passou raspando na trave esquerda de Mauro.
Com a pressão atleticana após as mudanças, os jogadores do São Caetano e o técnico Hélio dos Anjos perderam a cabeça. O meia Canindé e o treinador foram expulsos, dando mais motivos para o Rubro-Negro crescer.
E aos 44 minutos, o Furacão marcou o terceiro gol e fechou o placar. William cruzou da esquerda, Alan Bahia tentou cabecear, mas furou. A bola sobrou para Marcos Aurélio, que chutou forte para marcar o gol.
Ficha técnica:
O Atlético jogou com Cleber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian (Alan Bahia – aos 30 minutos do segundo tempo) e Ferreira (32 minutos do segundo tempo); Denis Marques (Paulo Rink – aos 26 minutos do segundo tempo) e Marcos Aurélio.