Edílson de Souza
[email protected]


Prejudicial
A liderança foi prejudicial ao Coritiba. Os objetivo traçados para a conquista de uma vaga para retornar à primeira divisão foram para o espaço. Aquela concentração e aquela vontade de vencer desapareceram. Erros no campo (jogadores tocando de lado e sem jogadas de penetração, um time sem força) e fora dele (escalado de forma equivocada, mal posicionado em campo, e com tática inadequada). Até Paulo Bonamigo tem cometidos erros primários. A partir do jogo de hoje, se quiser uma vaga na elite, o time tem de ter uma outra atitude, cometer menos erros e voltar a brigar como antes. É dia não só de vencer, mas de convencer, de trazer a torcida de volta para apoiar o time, como no inicio do campeonato.


Volta para casa
O Paraná volta para casa. A esperança é de dias melhores. Foram dias felizes, várias vitórias no primeiro turno, o time chegou a assustar os grandes e foi muito prejudicado. Caiu de produção no inicio do segundo turno; o seu torcedor estava acostumado com as vitórias e espera mais do time a partir de agora. Na Vila Capanema, a pressão será maior contra a arbitragem, os erros serão minimizados. A resposta fica agora por conta da Nação Tricolor; a diretoria fez a sua parte.


Mais do que sorte
Chuva forte antes do jogo, gramado pesado, jogo fraco e truncado. Os jogadores do Santa Cruz se adaptaram melhor e mais rapidamente às condições adversas do terreno. Parecia ser dificil vencer o laterna do campeonato em casa, tudo caminhava para um empate, mas, em um lance de sorte, William conseguiu marcar o gol da vitória do Atlético. Para as próximas rodadas, o time precisa ter mais equilibrio e vencer. Não importa neste momento jogar bonito, pois os times da “rabeira” estão se aproximando. Se der bobeira, vai ficar outra vez próximo da zona de rebaixamento.

Gabriel Barbosa
[email protected]


Decisão
Amanhã começa mais uma serie de partidas decisivas para o time atleticano. Se vencer o Goiás e São Caetano na Baixada, o Atlético entrará definitivamente na briga por uma vaga para Libertadores. Muitos vão falar que é um sonho, mas, com estas duas vitórias subirá para 36 pontos. E os adversários ficarão de folga no dia trinta — o Atlético joga a partida atrasada. Como o time paulista morre de medo de jogar na Baixada, chegar a 39 pontos será rapidinho.


Sorte
Só tem sorte quem acredita nela. Mais um gol salvador no ultimo minuto e, mesmo jogando mal, o importante foi os três pontos. Está faltando no time a mesma disposição para todos os jogos. Contra o time do puxadinho, jogou bem as duas partidas; contra o Santa Cruz, voltou a ser preguiçoso. Este campeonato, tirando os quatros primeiros colocados, o resto é tudo igual, a diferença é a vontade de vencer de cada um.


Crise
Para um clube que já estava se achando campeão, que já dava a entender que não colocaria uma estrela prata na camisa, tem de acordar e perceber que só ganha um título quem realmente tem estrutura, capacidade, qualidade. Em 2005 começou assim. Agora é esperar tristeza, angustia e depressão baterem na porta!


Aleluia!
Depois de muito tempo, o puxadinho será inaugurado. Só espero que não chova muito, pois a valeta pode transbordar e aí…!
Um Ultra abraço!

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

Restam só 4 dias…
Espero até sexta-feira por boas notícias. Pelo menos duas: a contratação de um meia-armador e um atacante matador. O Coritiba precisa de reforços e não há planejamento neste planeta que me diga o contrário! Restam quatro dias para contratações. Tirar Bonamigo não é o caminho. Vai que alguém sugere a volta do Antônio Lopes? Nem pensar! Certo mesmo é deixar o Bona trabalhar com mais opções no elenco. Bona é um ícone da torcida, que precisa do sucesso coxa-branca este ano. Precisamos acreditar em alguém!


Dói, mas resolve
Se for o caso, faz como fez o Sport: manda ídolo, capitão e maior salário do time embora. Rumores vindos de Recife dão conta que a liderança dele fora das quatro linhas não era a ideal. Além dele, mais três jogadores foram dispensados dois dias antes do jogo contra o Cori. Bonamigo vinha acertando taticamente. Perdeu alguns jogadores, entre eles, Alberto, e suas contusões. Alguém já fez o cálculo para saber o custo benefício deste jogador?


É hora de solução!
O Departamento de Futebol do Verdão precisa corrigir os erros. É nítido que existe algum problema no elenco.


Repúdio
Lamento a agressão de um torcedor paranista ocorrida no último clássico, na Baixada. Polícia não é para bater. É para prender.
Coxa eu te amo!


Sergio Bello
[email protected]


Acordar
Na última semana, Maicossuel chegou atrasado a um treino e, como punição, não foi relacionado para o jogo contra o Corinthians. Tenho uma opinião de se aplicar uma punição no bolso do jogador e não a que foi adotada pelo treinador Caio Jr. Com ela, o clube foi prejudicado. Afinal, ficou sem um dos seus principais jogadores no Pacaembu. Está na hora do nosso técnico ser mais ousado, não adianta armar esquemas sem meias de criação, com três zagueiros e três cabeças de área. Como a bola vai chegar ao ataque? Depois do fiasco da Sul-Americana, em que os jogadores entregaram a vaga de presente, é quase obrigação uma classificação a Copa Libertadores. E chance para isso eles terão. Afinal, nesta quarta feira estaremos voltando para casa, onde o Paraná Clube sempre jogará com um jogador a mais: seu torcedor, que em hipótese alguma admitirá jogadores sem vontade de honrar a camisa.


Vila, chegou a hora!
Parabéns ao Presidente Miranda e aos vices Márcio Vilella e Gayer Neto, que lideraram a campanha do retorno à Vila. Mas parabéns principalmente para você, torcedor tricolor, que colaborou independente se foi com a compra de um chaveiro ou de um camarote e que agora pode encher o peito e gritar que está de volta ao lar, de onde nunca deveria ter saído.
Saudações paranistas