O lateral-direito Angelo não jogará mais pelo Paraná Clube. O jogador já viajou para o Qatar, onde disputará a liga nacional por um dos dez clubes da primeira divisão. O nome da equipe não foi divulgado. Os direitos econômicos dele pertencem à Adap, de Campo Mourão. Angelo tinha contrato de empréstimo com o Tricolor até 31 de dezembro. Pelo documento, o clube da Vila Capanema tem direito a 30% no caso da venda.

No entanto, o mais provável é que ele seja emprestado, segundo explicou o diretor de marketing da Adap, Jota Linhares. “Ainda estamos negociando, mas o mais provável é que seja um empréstimo”, afirmou ele, explicando que a política do clube de Campo Mourão prioriza esse tipo de transferência. Hoje a Adap tem 32 jogadores emprestados a outros clubes. Os de maior destaque são o atacante Washington (ex-Palmeiras e 28 anos), que está no FC Tóquio (Japão) e o volante Márcio Egídio, hoje no Coritiba. Linhares destacou ainda que o calendário curto dos futebol do Qatar também dificulta uma negociação para venda dos direitos.

Com passagens pelas categorias de base do São Paulo e do Atlético-PR, Angelo se destacou no Campeonato Paranaense de 2006, quando foi vice-campeão com a Adap. Em seguida, foi contratado pelo Paraná, por empréstimo até dezembro, junto com os volantes Batista e Felipe Alves. O lateral, 22 anos, é o artilheiro da equipe no Brasileirão 2006, com seis gols em 17 jogos. Agora, as opções para a lateral-direita do Paraná são Peter e Goiano.