Vamos falar a verdade: o sonho de qualquer vice é assumir o posto do titular. Não se pode negar esse fato. É claro que há casos e casos. Não podemos – nem devemos – generalizar, mas a realidade é clara. Não que isso resulte num desejo que o titular passe por maus momentos, que não tenha condições para continuar em sua missão. Mas os vices sonham que o universo conspire a seu favor – como já escreveu Paulo Coelho. E esta conspiração estas prestes a acontecer no comando do executivo estadual e municipal.

Conspiração 2
Orlando Pessutti (foto acima) e Luciano Ducci (foto abaixo), tiveram o universo conspirando a seu favor. E prova disso é que semana que vem os dois – hoje ainda na qualidade de vice –  assumem o comando do executivo do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal da capital. Os dois titulares deixam seus postos para testarem as urnas. Roberto Requião tenta uma das duas cadeiras do Senado que o Paraná tem direito. Já Beto Richa tenta ocupar a cadeira do Iguaçu.

Conspiração 3
A missão do primeiro – Requião –  é mais fácil. Até matematicamente falando. São duas vagas, diferente do Governo, onde apenas um vence. Mas isso apenas as urnas vão mostrar. Agora nos cabe desejar sucesso a Pessutti e Ducci nesta nova fase. Os dois são preparados e conhecem da administração. Pessutti já foi Deputado Estadual por vários mandatos e nos últimos sete anos foi vice de Requião. Já Ducci já passou pelas Secretarias, Estadual e Municipal, da Saúde, foi Deputado Estadual e foi vice de Beto nos últimos cinco anos. Boa sorte aos dois!

Frase da semana
É a minha última saída de São Paulo como governador e, para mim, é muito grato fazê-lo vindo a Minas Gerais, esse estado com o qual São Paulo tem tanta relação e esse governador com quem tenho proximidade.

(do Governador José Serra em vista a Belo Horizonte esta semana)

SOBE
Na segunda- feira Curitiba completa 316 anos de fundação.

DESCE
E o lixo?