A Red Week Ideas, é um evento anual promovido pela Redhook – The Creativity Hotspot, escola de criatividade voltada à indústria da comunicação, publicidade e marketing. Esse ano a escola realiza a quarta edição do evento com uma série de painéis focados no conceito “Creating Effectiveness”.

Para dar o start nas ações de divulgação do evento, a Redhook lançou um desafio de posters entre agências de publicidade, que enviaram suas manifestações sobre a temática do evento, que podem ser vistos aqui: www.redweekideas.com.

A Red Week Ideas acontece de 27 a 29 de outubro, sendo a maioria das atividades em Curitiba, mas com um painel exclusivo em São Paulo. As palestras e painéis de Curitiba também serão transmitidos ao vivo para participantes do evento em outras cidades do Brasil. O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas ideias e projetos a partir da insights gerados nas palestras que acontecerão no evento.

Um dos destaques da Red Week Ideas 2016 é Kenny Mitchell, Head of Consumer Engagement da Gatorade dos Estados Unidos, que participará de um painel junto a Renato Fernandez, diretor de criação da agência TBWACHIATDAY Los Angeles, responsável pela criação da comunicação da marca mundialmente. “Para a Redhook é fundamental proporcionar ao mercado de São Paulo a oportunidade de ver o conteúdo presencialmente. Como a Redhook não possui sede na cidade, optamos por realizar o painel no formato “workchopp”, em que o público sai do escritório e se encontra no bar para assistir o painel. Depois aproveita para conversar e ouvir boa música. Em Curitiba esse formato sempre fez muito sucesso.” comenta Celinha Camargos, CEO da Redhook

Atividades da Red Week Ideas 2016

Palestras e painéis
Debates com foco na temática criatividade e efetividade.

Portfolio Competition
Jovens profissionais apresentam seus portfolios para os diretores de criação. O dono do melhor portfolio vai ganhar uma passagem e tour em 5 agências de Londres.

New Business Pitches
Apresentação de 10 novos negócios inovadores, com menos de 3 anos de mercado, que estão estão se destacando pelo bom resultado como negócio em ano de crise.

Business Awards
Entrega de troféus de reconhecimento do bom trabalho desempenhado por empresas da indústria da comunicação paranaense (agência, cliente, fornecedor, academia).

Como participar da Red Week Ideas

As inscrições para o evento podem ser feitas direto nas páginas no site da Redhook:

27/10 – Painel São Paulo
http://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2016-sao-paulo.html
Local: Rua Mourato Coelho, 1329 – Vila Madalena (Capela Rock Bar)

28 e 29/10 – Presencial Curitiba
http://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2016-curitiba.html

28 e 29/10 – Online Curitiba
http://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2016-online.html

29/10 – Portfolio Competition
http://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2016-sao-paulo.html

25 e 26/10 – Workshop “Quer trabalhar fora do Brasil?”
http://www.redhookschool.com/workshops/criativo-quer-trabalhar-fora-do-brasil.html

Programação Red Week Ideas 2016

27/10 – São Paulo – 20h – Renato Fernandez (Executive Creative Director TBWAChiatDay) & Kenny Mitchel (Head of Consumer Engagement da Gatorade)
28/10 – Curitiba – 19h30 – Marco Pupo & João Coutinho (Creative Directors Grey New York)
29/10 – Curitiba – 9h às 12h – Portfolio Competition
9h30 – Cannes Review 2016 – Análise do últimos 10 anos.
11h – New Business Pitches
13h30 – Peter Kronstrom | Head of the Copenhagen Institute for Futures Studies Brazil
15h – Pedro Gravena | Head de INovação e Digital da Y&R Brasil
17h30 – Renato Fernandez | Executive Creative Director TBWAChiatDay & Kenny Mitchel | Head of Consumer Engagement of Gatorade
19h – Encerramento e Premiações Red Week Ideas 2016

 

Crédito da foto: Divulgação.
Editado por Maximilian Santos