Divulgação – O ator Chadwick Boseman encantou o público com seu Pantera Negra forte e discurso contundente

Sinceramente, não sei se a comoção pela perda de Chadwick Boseman, – um ator jovem, brilhante, que protagonizou um filme de sucesso enquanto já estava doente – vai mudar alguma coisa. Pois, até agora, falhamos em olhar para o outro e para nós mesmos com mais tolerância e respeito. E olha que já colecionamos tantas feridas, maus hábitos, padrões ultrapassados.

O isolamento de agora só escancarou as diferenças, os pecados e aquilo que a gente teimava em varrer para debaixo do tapete. A hora é boa para zerar e começar tudo de novo de um jeito melhor. E a moda tem a ver com isso, sim. Quando se veste, você se posiciona. tanto pela escolha do que vestir, dos estilistas ou marcas que se identifica, quanto pelo orgulho de ser como você é. Posicionamento é tudo nessa vida. Empoderamento é dizer para todo mundo que você é o que é, vai defender o seu direito de ser assim e é feliz com isso. Quem achar ruim, que vá buscar terapia ou advogado porque, nunca é demais lembrar, preconceito é crime.

É Wakanda forever, gente, é bater no peito e ficar em paz com o seu corpo, as suas origens, o seu estilo. Para ilustrar esse orgulho com a a aparência, o discurso e a conduta, gente linda, sincera e ativista de suas próprias causas e da missão de fazer deste um mundo melhor.

Muito talento, muita briga e posicionamento marcaram a vida e a carreira de Nina Simone

Erykah Badu, cantora e ativista norte-americana, usa sua imagem e o gestual para reforçar sua luta

A escritora Djamila Ribeiro está à frente das batalhas contra o racismo

Bandeiras políticas à parte, Barack e Michelle Obama tornaram-se símbolos da luta pela igualdade entre raças