Marcelo Golfieri, CEO do Buffet Cata-Vento, maior rede de buffets infantis do país, criou uma nova modalidade de evento: a festa compartilhada. No novo formato, os pais podem reunir amiguinhos dos filhos que fazem aniversário em datas próximas e promover a comemoração com uma economia que pode chegar a 50% do valor de uma festa individual, sem abrir mão da qualidade e diversão. Com essa modalidade em seu portfólio, a rede pretende incrementar em até 20% a receita em todo país até o final do ano.
Esse formato já era comum em festas produzidas em casa e com membros da família, mas não era muito praticada quando se tratava de eventos em buffets. “Alguns clientes nos procuram com essa possibilidade e, somado ao fato de pipocarem soluções de produtos e serviços de economia compartilhada, decidimos oferecer este novo formato para clientes que já tem este conceito entendido e aplicado nas suas vidas”, diz o diretor. Um dos grandes públicos que procuram esse modelo de evento são colegas de escola, que costumam não apenas compartilhar dos mesmos amigos, mas também do mesmo tema para a festa. Em tempos modernos em que tudo se compartilha nas redes sociais, por que não compartilhar também na vida real? “Entendemos que o cliente que opta por esse formato está fazendo uma escolha inteligente, moderna e criativa”, explica.
Para a Rede esse novo formato também aparenta ser bastante vantajoso, estima-se que esta nova modalidade de festa tem potencial para atingir cerca de 20% do faturamento mensal no médio prazo.
Dia da Diversão – A festa compartilhada é mais uma solução inteligente da Rede que já oferece o “Dia da Diversão” – datas nas quais o Buffet funciona como um parque indoor cobrando entrada e consumação individual dos clientes. “A ocasião também é uma boa oportunidade para quem quer comemorar o aniversário das crianças com um orçamento reduzido, a partir de R$ 400,00 (convite para 10 pessoas) já é possível ter uma mesa reservada e a festa garantida”, finaliza Golfieri.
Dica: quando apostar na festa compartilhada?
– Ter, pelo menos, 2 crianças que fazem aniversários em datas próximas;
– Ter um grupo de convidados em comum;
– Não se importar em dividir os flashes e atenção.
Crédito da foto: Divulgação.
Postado Rafaela Salomon.