O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou na segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro não pretende decretar luto oficial pelo falecimento do cantor e compositor João Gilberto. Na segunda-feira, diante de um pedido para comentar a morte do artista, Bolsonaro se limitou a dizer: “Era uma pessoa conhecida. Nossos sentimentos à família”. Bolsonaro não voltou a se pronunciar diretamente sobre o assunto, nem fez comentários em suas redes sociais. Há um mês, contudo, o presidente se manifestou nas redes lamentando a morte do músico Tales Volpi Fernandes, o MC Reaça. Ele morreu em 1º de junho e havia ficado famoso por ter feito paródias em apoio à campanha eleitoral do atual presidente.


Treta

Cofundador da Apple sugere que todos saiam do Facebook

“Você deve arranjar um jeito de sair do Facebook”, disse o cofundador da Apple Steve Wozniak ao site TMZ. Depois de deletar sua conta da rede social no ano passado, ele recomenda que as pessoas façam o mesmo, alegando preocupação com privacidade. Wozniak afirma que, para a maioria das pessoas, não vale a pena pagar o preço da privacidade para usufruir dos benefícios da rede social. “Eu me preocupo porque você está tendo conversas que acha que são privadas, você diz palavras que não deveriam ser ouvidas por terceiros, porque você não espera que isso aconteça”, diz o cofundador da Apple. Na entrevista ao TMZ, ele se diz preocupado com as invasões de privacidade comandadas por grandes empresas de tecnologia em geral. “Elas podem medir seus batimentos cardíacos com lasers, podem te ouvir com um monte de dispositivos. Quem sabe se meu celular está ouvindo nossa conversa agora?”, questiona. Para Wozniak, não há uma solução fácil para o problema. Ele levanta apenas uma ideia: que as pessoas paguem por privacidade, para as empresas manterem os dados dos usuários em segurança.


Segundo jornal

Meghan Markle proíbe que tirem fotos dela em torneio de tênis
Meghan Markle esteve recentemente na plateia do torneio de Wimbledon para torcer por sua amiga tenista Serena Williams. A duquesa assistiu a um jogo de tênis com duas amigas, cercada por sua equipe oficial e por lugares vazios. Segundo o jornal britânico ‘The Daily Telegraph’, seguranças abordaram pessoas que estavam no evento e proibiram fotos de Meghan alegando que ela estava no local em uma função privada. No entanto, a partida foi transmitida pela BBC e as câmeras da TV filmaram a duquesa. 
A atleta americana Serena Williams esteve no casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry, em maio do ano passado.


Em Dourados

Policial mata homem em sessão de ‘Homem-Aranha’ no MS
Um policial militar matou um homem dento de um cinema em Dourados (MS), durante uma sessão de ‘Homem-Aranha: Longe de casa’. A vítima foi identificada como Julio Cesar Cerveira Filho. Ele foi ao cinema com a filha de 16 anos e sentou-se com ela na sala de projeção. Em seguida, o policial Dijavan dos Santos chegou com seus dois filhos e disse que uma das poltronas em que um dos filhos deveria sentar estava sendo ocupada pelo homem. Os dois trocaram xingamentos, depois empurrões e o policial sacou a arma e deu dois tiros. Cerveira morreu na hora. A sala foi esvaziada e o shopping acabou fechado. Em nota, a Polícia Militar do MS disse que vai abrir inquérito para apurar o caso.


Níver do dia

Chiwetel Ejiofor
ator britânico
42 anos