O governador Orlando Pessuti participou de uma reunião com as lideranças políticas do litoral na noite de segunda-feira, em Paranaguá, para discutir a mobilização em prol da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, para o segundo turno. Participaram do encontro prefeitos e representantes da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), vereadores e lideranças partidárias do PT, PMDB, PR, PSC e PCdoB.
“A eleição da Dilma assegura a certeza de que nós não vamos voltar atrás”, disse Pessuti, comparando a sucessão dos governos presidências nos últimos anos. “Fomos à luta nas cinco eleições presidenciais e não conseguimos que um representante das forças populares fosse o mais votado no Paraná, mas precisamos mudar isso já”, afirmou.
O deputado federal Angelo Vanhoni (PT) disse que Dilma poderia ter ganho a eleição no primeiro turno, se não fosse a campanha mentirosa que impuseram e que, segundo ele, foi esclarecida. A senadora eleita do PT, Gleisi Hoffmann também criticou a campanha difamatória contra Dilma e comparou o episódio com uma campanha similar contra a candidatura de Lula em 1989.