
Ao comemorar o seu primeiro Oscar, o cineasta americano Spike Lee, 61 anos, criticou indiretamente o governo de Donald Trump durante o seu discurso, e o presidente retrucou pelo Twitter. Lee levou o prêmio de melhor roteiro adaptado pelo longa ‘Infiltrado na Klan’ (2018). “Seria legal se Spike Lee pudesse ler suas anotações, ou melhor ainda, não ter que usar anotações ao fazer sua crítica racista ao presidente, que fez mais pelos afro-americanos do que quase qualquer outro.” Em seu discurso de vitória, Lee lembrou que a escravidão ainda é algo próximo da realidade e pediu para os americanos se mobilizarem nas eleições do ano que vem em uma campanha contra o ódio.
Cinema
Jason Momoa exalta roupa rosa e posta bastidores do Oscar
Durante a cerimônia do Oscar 2019 neste domingo (24), Jason Momoa e Helen Mirren chamaram atenção por vestirem roupas da mesma cor. A atriz estava com um belo vestido longo em um tom de rosa bem chamativo. Já o ator de ‘Aquaman’ estava com blazer e calça rosas.”Os tempos mudaram! Uma inglesa e um havaiano podem usar rosa”, disseram, reforçando que cor não tem gênero. Os apresentadores foram aplaudidos pela plateia. Jason Momoa não cansou de compartilhar com os fãs os bastidores do Oscar 2019 em seu perfil no Instagram.
Mas ninguém poderia imaginar que o sucesso da cópia chegasse tão longe. Em 1967 e 1968, os Monkees foram os únicos a vender mais discos que os Beatles nos Estados Unidos. Até hoje, o grupo vendeu 65 milhões de álbuns e singles. A série, com 58 episódios produzidos, foi líder de audiência em vários países, inclusive o Brasil, e os quatro integrantes da banda ficaram ricos em questão de semanas.
Luto
Morre no Rio de Janeiro, aos 64 anos, o ator José d’Artagnan Júnior
O ator José D’Artagnan Júnior morreu neste domingo (24), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Internado há três semanas com problemas no fígado, ele era casado com a roteirista e dramaturga Maria Carmem Barbosa. A notícia foi divulgada pelo ator, dramaturgo e diretor Miguel Falabella, através de um post em seu Instagram, que prestou homenagem ao colega. “Querido D’Artagnan, obrigado pelas gargalhadas, pelos bons momentos que passamos juntos. Hoje, finda-se uma era”, escreveu. Nascido em São Paulo, José D’Artagnan Júnior estreou na TV Globo em 1978, em ‘A Sucessor’a. Em 2005, interpretou Adilson na novela ‘A Lua Me Disse’, de autoria do amigo Falabella e de Maria Carmen. Ele também participou de outras tramas da emissora, como ‘Salsa e Merengue’ (1996), ‘Negócio da China’ (2008) e ‘Salve Jorge’ (2012), seu último trabalho na televisão.
Dependência química
Classe artística reage indignada a piadas sobre Fábio Assunção
Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Paulinho Vilhena e vários outros artistas pediram ontem para que as pessoas parem de fazer piadas com a doença de Fábio Assunção, 47 anos. Nos blocos de pré-Carnaval deste fim de semana (24 e 25) em São Paulo e no Rio, muitos foliões usaram máscaras com a imagem do ator, que é dependente químico. Os atores e atrizes publicaram em suas redes sociais uma foto de Assunção acompanhada da mensagem: “Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que têm câncer?” O ator virou tema da música ‘Fábio Assunção”, uma das promessas de hit do Carnaval, e que traz em sua letra os dizeres “hoje eu vou beber/ hoje eu vou ficar locão/ hoje eu vou virar/ o Fábio Assunção”. Fábio Assunção anunciou em janeiro que fez um acordo com os autores da canção. O valor arrecadado com a música será doado para duas instituições que tratam viciados.
Níver do dia
Maria Creuza
cantora brasileira
75 anos