O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está fechado para pouso e decolagem, devido a problemas meteorológicos e a restrições na pista auxiliar.
Os funcionários de algumas empresas aéreas estão informando aos passageiros que é possível que as operações sejam retomadas depois de meio-dia, quando será feita uma reavaliação da pista, que dirá se há condições para a operação do aeroporto.
A empresa aérea TAM, porém, está orientando os usuários que moram em São Paulo que remarquem as passagens para amanhã. Segundo os funcionários, caso ao aeroporto volte a funcionar, terão prioridade os passageiros de outra cidades e estados.
Os últimos números da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) revelam que o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, está operando quase no limite e com atraso, devido ao redirecionamento de vôos.
O último balanço da Infraero dá conta de que de 644 vôos programados entre zero hora e 10h30 de hoje em todo o país, 209 sofreram atraso superior a uma hora e 52 foram cancelados.