O Airbus A-320 da TAM, que sofreu o acidente no Aeroporto de Congonhas,  passaria por uma manutenção para verificar reversosr direito no mesmo dia datragédia, há uma semana. A informação é de um grupo de deputados quefaz hoje uma visita ao centro de manutenção da TAM, em São Carlos (SP).

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea estão neste momento no centro de manutenção da TAM, em São Carlos (SP). A empresa aérea admitiu, na semana passada, que o Airbus A-320 acidentado no dia 17 tinha um defeito no reversor da turbina direita desde o último dia 13. De acordo com o manual do Airbus A-320, arevisão deveria ocorrer no máximo 10 dias após o problema ser detectado.

Pela manhã os deputados fizeram uma vistoria nas oficinas que cuidam dos sistemas de frenagem e do trem de pouso do Airbus A-320. O vice-presidente da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que foi pedido à TAM toda a documentação sobre o funcionamento da aeronave, e que este material será apresentado amanhã, durante depoimento na CPI, em Brasília, do vice-presidente técnico da empresa aérea, Ruy Amparo. Na mesma audiência será ouvido o presidente da Agência Nacional de Aviação (Anac), Milton Zuanazzi.