As operações de busca aos corpos das vítimas do acidente com o Airbus A320 da TAM podem ser finalizadas até sexta-feira (27), de acordo com o coronel Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros. Atualmente, 45 homens trabalham nas buscas, incluindo especialistas em busca e resgate em estruturas colapsadas – nome técnico para prédios ou veículos que sofreram grande danos. Antes do término nas buscas, a equipe fará uma varredura final para garantir que não há mais corpos na área.
Nesta quinta (26), pela manhã, os bombeiros conseguiram retirar parte da cabine da aeronave e encontraram fragmentos de corpos e objetos pessoais. Duas sacolas com os fragmentos foram enviadas ao Instituto Médico Legal (IML) para o trabalho de identificação. As peças da cabina serão entregues à Aeronáutica, que realiza investigação sobre as causas do acidente.
“O acesso ao local onde estava a cabine só foi permitido depois que tiramos a laje de cima. Fizemos buracos na laje debaixo e foi sendo retirado o pavimento. Encontramos a parte da cabine que estava entre duas vigas”, explicou o coronel do Corpo de Bombeiros. Depois da operação, o terreno foi limpo e tudo o que se referia à cabine foi retirado.
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou na tarde de hoje, os corpos de mais três vítimas do acidente com o Airbus A320 da TAM, ocorrido no dia 17 de julho. As vitimas identificadas são Enrico Shiohara, Rodrigo de Souza Moreale e Sandro Rogério Schubert. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, já somam 85 o número de vítimas identificadas pelo Instituto Médico Legal desde o dia do acidente.
Vítimas