Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Força Aérea Brasileira localizaram a caixa preta de voz, que contém a fita com as últimas conversas na cabine do airbus da TAM que caiu no dia 17 em Congonhas e já se preparavam agora à tarde para remete-la para exames especializados em Washington, nos EUA, onde já está a caixa com dados da aeronave. Uma nota oficial divulgada no início da tarde pela FAB dava conta de que um gravador carbonizado é que havia sido remetido para os Estados Unidos não era a caixa preta com as vozes dos tripulantes.
A equipe de técnicos encontrou a caixa preta nos escombros do airbus no pátio da TAM em uma nova busca. A nota oficial do Comando da Aeronáutica informou que a equipe de técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) responsável pela investigação do acidente com o vôo 3054 já iniciou o exame dos equipamentos levados aos laboratórios do National Transportation Safety Bureau (NTSB) nos EUA. O resultado mostrou que um deles não se tratava do Gravador de Voz da Cabine (CVR).
No prédio da TAM Express no começo da tarde de hoje, sem fumaças no seu interior, dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros entraram no local para realizarem buscas por corpos de vítimas do desastre aéreo. Também agora à tarde, o representante da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, informou que 11 casas das vizinhanças do local do acidente serão liberadas, para a volta de seus moradores.